Pegue a casca de uma banana e esfregue em seu rosto. Você vai se impressionar com o que acontece com a sua pele.

A acne é um dos problemas de pele mais comuns. Muitas pessoas sofrem com isso, e o número de cosméticos e remédios disponíveis para tratamento é imenso, tanto que você pode até ficar desatualizada com facilidade, além deles aumentarem de preço rapidamente. E, cá pra nós, quem sabe o que realmente tem nestes produtos? Bom, há um jeito simples e muito natural de fazer estes carocinhos chatos sumirem. Você só precisa de uma casca de banana.

Ela pode ser usada em 6 tipos de variações para acabar com este sofrimento de uma vez por todas. A casca da banana tem muitas propriedades excelente:

  • Ela contém vitaminas A, B, C e E.
  • Ela contém zinco, manganês e ferro, que ajudam a prevenir infecções.
  • Ela age como um peeling natural, removendo as toxinas dos poros.
  • Além disso, ela tem efeito antisséptico e por isso é boa para combater a bactéria causadora de acne.
  • A casca da banana é rica em antioxidantes, que combatem germes que causam a acne.
  • Ela tem enzimas que mantêm a sua pele hidratada
  • Ela contém amido, que remove o excesso de oleosidade dos poros.

Primeira variação: casca de banana pura

A primeira variação não precisa de muito sacrifício ou equipamento, só precisa mesmo é da banana. Apenas corte a casca em pedaços, lave o rosto com bastante água e depois esfregue a casca da banana no rosto por 10 minutos seguidos. Não esfregue nos olhos. Deixe tudo ser absorvido pela pele por 20 minutos e depois lave totalmente apenas com água. Repita este procedimento 2-3 vezes todo dia.

Você pode fazer uma pasta rápida, eficaz e super simples usando a casca da banana e aveia. Coloque a casca em um liquidificador junto com 3 colheres de sopa de açúcar e 1/2 xícara de aveia e bata tudo. Em seguida, aplique a mistura no rosto após lavá-lo. Massageie a pasta delicadamente em seu rosto fazendo movimentos circulares (menos nos olhos). Deixe tudo ser absorvido por uns 10 minutos. Após isso, lave o rosto com água morna e passe um hidratante no rosto (de preferência sem óleo – oil free). Você deve repetir este processo todos os dias.

Terceira variação: casca de banana com cúrcuma

A cúrcuma contém substâncias antibacterianas e desinfetantes. Elas ajudam a reduzir o inchaço e os pontos vermelhos e eliminar os germes que causam a acne. Coloque a casca de banana no liquidificador e crie uma pasta. Depois, misture a mesma quantidade de cúrcuma (50-50). Em seguida, adicione um pouco de água, o suficiente para criar uma pasta fina. Lave o rosto, aplique a pasta, massageie por alguns minutos, e deixe a pasta ser absorvida por 15 minutos. Depois, lave com água morna, aplique um hidratante sem óleo e repita o mesmo processo todos os dias.

Quarta variação: casca de banana com limão siciliano

O ácido natural do limão ajuda a matar a bactéria da acne. Além disso, ele ajuda a eliminar as cicatrizes existentes. Com esta variação, você deve ter muito cuidado para a mistura não entrar em contato com os olhos. O ácido do limão pode causar queimação muito forte. Coloque uma casca de banana no liquidificador, adicione o suco de limão em uma proporção 50-50 e bata bem. Com um algodão, aplique no rosto a pasta que você criou. Massageie gentilmente e espere 15 minutos. Lave com água morna e repita o processo diariamente.

Quinta variação: casca de banana com fermento

O fermento é excelente para livrar os seus poros das toxinas. Crie uma pasta batendo a casca da banana no liquidificador. Pegue 1 colher de sopa da pasta e misture 1 colher de sopa de fermento nela. Adicione água suficiente para criar uma pasta fina. Aplique a mistura no rosto com um algodão e massageie. Outra vez, cuidado para não cair nos olhos. Após dois minutos, lave com água morna e aplique hidratante sem óleo no rosto. Repita diariamente até a acne sumir.

Sexta variação: casca de banana com mel

O mel também tem efeito antibacteriano e age como hidratante ao mesmo tempo. Bata uma casca de banana e adicione 1/2 colher de sopa de mel para criar a pasta. Usando um algodão, aplique a pasta no rosto fazendo movimentos circulares, sempre tendo cuidado com os olhos. Após deixar a pasta ser absorvida por 15 minutos, lave o rosto com água morna e aplique o hidratante sem óleo. Repita o processo diariamente e sua pele logo ficará livre da acne irritante.

É bem prático quando você pode reutilizar algo que normalmente você jogaria fora, e no processo, você faz algo pela sua aparência e pela sua saúde, e de um jeito natural. Experimente fazer em casa para descobrir qual variação você prefere. Logo você poderá dizer: “Tchauzinho, acne!”.

Vimos em naoacredito

Falando sobre isso

Leave a Reply