Pelos nos mamilos: é normal ter? Saiba acabar com eles

Ter ou não ter pelos nos mamilos é uma situação que varia para cada mulher, devido a fatores genéticos e hormonais e também a características étnicas. “O mamilo pode ter pelos e isso não significa nenhum problema”, afirma o ginecologista e obstetra Antonio Paulo Stockler.

Ela explica que alguns métodos anticoncepcionais podem melhorar o quadro, mas há outros que podem piorar e aumentar ainda mais o aparecimento dos pelos. Por isso, é necessário que a paciente seja avaliada pelo ginecologista antes de começar algum método hormonal, para que o médico prescreva o tipo mais apropriado.

Como tirar pelos dos mamilos

Pinça é a melhor forma de retirar os pelos

Mas se o quadro gera incômodo, também há a possibilidade de retirar os pelos dos mamilos. A alternativa mais indicada, segundo a dermatologista Carla Góes, de São Paulo, é a pinça. Já a cera e a lâmina devem ser evitadas, pois como a região é muito delicada, pode sofrer com lesões.

Outra opção, para quem quer eliminar os pelos definitivamente, é o laser. “Hoje existem laser com ponteiras congeladas que não causam dor”, afirma.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply