penteados-para-formatura-a-noite

Penteados para formatura a noite – Escolha o seu

A formatura é um dos momentos mais especiais da vida de uma mulher, pois significa um ciclo que está se fechando para que outro possa ser iniciado. Você está de formatura marcada? Então, nada mais justo do que fazer deste evento o seu momento de brilhar, escolhendo um vestido bem lindo e um penteado que valorize o seu look.

O penteado faz toda a diferença no seu visual, e se a formatura vai acontecer durante a noite, o ideal é que o cabelo seja arrumado de uma forma ainda mais glamorosa. Está precisando inspiração para arrasar na sua formatura? Veja abaixo, dicas de penteados para formatura a noite:

  • Penteado Meio Preso Com Trança Para Formatura a Noite

Se você tem um cabelo de tamanho médio ou grande e possui um estilo mais romântico, uma boa alternativa de penteado para formatura a noite é o meio preso com trança, que é delicado e ao mesmo tempo marcante.

Para fazer este penteado, é necessário pegar duas mechas de cabelo da parte da frente da cabeça e trançá-las para trás, unindo-as na nuca por um grampo. Para finalizar, basta fazer babyliss no cabelo, deixando os fios ondulados.

  • Penteado Trança Embutida Para Valorizar o Rosto na Formatura

penteados-para-formatura-a-noite

A trança embutida é um penteado clássico para formatura à noite, sendo uma ótima opção para as mulheres que possuem cabelos volumosos e desejam valorizar o seu rosto, pois o visual pode ser complementado com colares chamativos e brincos compridos.

Para fazer a trança embutida, basta separar 3 mechas da parte alta das duas laterais da cabeça e ir acrescentando o restante do cabelo até que todos os fios estejam trançados.

  • Penteado Trança No Topo da Cabeça

O penteado trança no topo da cabeça para formatura a noite é ideal para quem quer transmitir elegância.

Para elaborar este penteado é bem simples, basta separar uma mecha grossa no topo da cabeça e trançar até a parte de baixo da outra lateral, formando uma espécie de coroa, cuja ponta deve ser presa embaixo do cabelo. Com o restante dos fios, você deve fazer um coque na altura da nuca.

  • Tranças Fininhas Estilo Tiara

penteados-para-formatura-a-noite-tiara

Se a intenção é fazer um penteado para a formatura a noite que seja prático e bonito, considera elaborar tranças fininhas no estilo tiara, que pode ser feito em todo o tipo de cabelo.

Para fazer este penteado, é só separar duas mechas finas da parte alta bem rente a testa e trançá-las. Na sequência, você deve prender as pontas das tranças por baixo do cabelo com grampos, formando uma espécie de tiara. Com o resto do cabelo pode-se fazer um coque baixo ou babyliss para criar um efeito ondulado.

  • Penteado Ondulado Solto

Para as mulheres que não querem errar, uma boa dica é apostar no clássico penteado ondulado solto que dá volume e glamour.

Para arrumar os cabelos desta forma, você pode fazer babyliss ou simplemente usar o tradicionais bobes. O penteado deve ser finalizado com um spray de fixação para aumentar a sua durabilidade.

Considerações Finais:

Se você foi convidada para uma formatura, então escolha o look adequado para este evento. Neste post apresentamos alguns tipos de penteados que você pode utilizar para ficar divina nessa data tão especial.

Falando sobre isso

Leave a Reply