Pesquisa elenca nomes das crianças mais sapecas e boazinhas: concorda com a lista?

Na hora de decidir qual será o nome do bebê, muitas mães e pais se perguntam se a escolha poderá influenciar o comportamento da criança mais tarde. Não existe comprovação científica de que isso, de fato, aconteça, mas brincar com as possibilidades é sempre divertido.

Pensando nisso, a empresa School Stickers faz anualmente a lista de “Nomes de crianças comportadas e levadas”. Eles lembram que a ideia não é determinar qual será a personalidade da criança de acordo com o nome escolhido para ela, nem tachar que “todo Daniel será levado”, mas entreter os pais na saga pelo nome perfeito.

Além disso, em vez de associar crianças espevitadas à dor de cabeça para os pais, você já pensou que essa característica poderá fazer dela um adulto corajoso e ousado? Pense nisso.

Nomes mais comuns de crianças levadas e comportadas

A School Stickers fabrica adesivos escolares para professores recompensarem e estimularem seus alunos. Cada uma dessas recompensas vem com o acesso a uma página da internet, onde os estudantes podem conferir o histórico de conquistas.

Com base nos logins, os responsáveis pela marca cruzaram os nomes dos alunos – no total 70 mil – e a quantidade de recompensas para fazer a lista, que divulgam anualmente, com os nomes das crianças mais comportadas e mais levadas.

Há quem seja muito apegado ao próprio nome, outros não gostam dos seus e tem também quem não ligue a mínima. No final das contas, o impacto dele na personalidade pode variar. Todas essas possibilidades foram deixadas de lado pela empresa.

Nomes

Os resultados da análise trazem nomes tipicamente norte-americanos, mas em alguns casos é possível fazer um paralelo com nomes que temos aqui no Brasil.

Nomes de meninas comportadas

Nesta lista, foram elencados nomes como Ana, Laura, Betânia e Lili.

Nomes de meninas levadas

Já as moças mais sapecas, segunda a pesquisa, costumam se chamar Olivia, Amélia, Eleonora, Geórgia e Yasmin, dentre outros nomes.

Nomes de meninos comportados

Oliver, Luís, Nathan, Benjamin (ou Ben) e Adam foram elencados nessa categoria.

Nomes de meninos levados

Por fim, os rapazes mais espevitados geralmente atendem pelos nomes de Daniel, Samuel, Jorge, Lucas, José e Matheus, dentre outros.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply