Pesquisador diz que UMA coisa aumentaria chances de engravidar de menino

Simpatias, mudanças na alimentação e até mesmo posições sexuais específicas são algumas das opções testadas por casais que tentam determinar o sexo do bebê durante a concepção. Nada disso tem comprovação científica, mas, de acordo com o estatístico britânico David Spiegelhalter, fazer mais sexo aumenta as chances da mulher engravidar de um menino.

Em artigo publicado no jornal “The Daily Mail”, o pesquisador conta que, através de análises realizadas sobre o nascimento de crianças no Reino Unido desde 1828, notou que em períodos históricos de grande estresse, como guerras e crises econômicas, é maior o número de meninas nascidas.

Em contrapartida, momentos de prosperidade, em que, teoricamente, os casais fazem mais sexo, ocorria um aumento no número de meninos nascidos. Segundo o estatístico, a atividade hormonal dos pais influencia no sexo do bebê porque, como o período mais fértil da mulher acontece dois dias antes da ovulação, haveria maiores chances de engravidar de um menino no início do ciclo menstrual.

A tragédia do 11 de Setembro em Nova York, nos EUA, foi outro período analisado pelo pesquisador, que associou a queda das Torres Gêmeas a um aumento no nascimento de bebês do sexo feminino. Apesar de contar com dados numerosos, o estudo de David Spiegelhalter tem caráter estatístico e não bases científicas de comprovação.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply