Pinta frequentemente o seu cabelo? Leia esta matéria!

Todos os dias milhões de mulheres do mundo interior utilizam tinturas químicas para pintarem seus cabelos.

Essas mesmas pinturas tem químicos industriais,  muitos dos que estão ligados ao aparecimento do câncer. Saiba que as tinturas de cabelo são fabricadas com cerca de 5000 tipos de produtos químicos diferentes, sendo que muitos deles podem ser cancerígenos!

vários cientistas britânicos já advertiu os consumidores, ele alertam que vários kits para fazer coloração caseira ou mesmo os dos salões de beleza , tem corantes que representar um risco potencial para a saúde.

Para além dos produtos que eles já trazem na sua composição, tem o problema da reação em cadeia, pois eles podem reagir quimicamente como por exemplo o fumo do tabaco ou outros poluentes do ar, formando compostos (N-nitrosaminas) causadores de câncer mais potentes conhecidas pelo homem.

No entanto, a indústria de cosméticos contestou fortemente a reivindicação.

Então porque não usar menos vezes os colorastes químicos e optar por colorastes naturais?

Como usar o café para pintar o seu cabelo.

Faça muito forte café orgânico, de preferência expresso, se o café não for orgânico provavelmente contém alguns produtos químicos adicionados.

depois de feito deixe seu café esfriar.

No seu frasco vazio de condicionador, misture duas  canecas do café feito com 2 colheres de sopa de borras de café orgânicos.

Aplique a mistura no seu cabelo e deixe secar cerca de uma hora. Ele vai dar o seu cabelo de uma cor de chocolate e sem qualquer dano.

Para conseguir selar a cor no seu cabelo, use vinagre de maçã para enxaguar o café do seu cabelo. Em seguida, enxaguar com água morna.

Se você não vê os resultados desejados imediatamente, repita o mesmo processo por alguns dias, pois vai ser necessário permitir que o café penetrar nos fios de seu cabelo.

Vimos em mulhervip

Falando sobre isso

Leave a Reply