PIOR namorado do mundo tem um tipo físico específico, segundo a ciência; veja qual

Muitas mulheres sonham ter namorados sarados e musculosos, fantasiando uma vida a dois ao lado de um homem com essas características físicas. No entanto, a ciência diz que é melhor ficar longe desses tipos: um estudo da Universidade de Westminster, na Inglaterra, descobriu que, quanto mais “fortão” é o homem, mais chances ele tem de apresentar comportamento machista e hostil em relação às mulheres – e essas seriam, de acordo com os estudiosos, características indesejáveis para um relacionamento sério.

Homens fortes e musculosos não costumam ser bons namorados, segundo uma pesquisa inglesa

A pesquisa entrevistou 327 homens britânicos, todos alegando ser heterossexuais. Mais de um terço deles era solteiro à época do estudo. De acordo com os pesquisadores, a conclusão da pesquisa foi baseada nos papéis que cada gênero, tradicionalmente, desempenharia na sociedade. Os cientistas acreditam que homens com pensamentos opressivos em relação às mulheres e à equidade de gêneros são mais propensos a desenvolver os clássicos estereótipos de masculinidade – que incluem, entre outras características, músculos mais avantajados. Então, muitas vezes, homens que já são machistas e sexistas se esforçam para ficar musculosos, pois, na cabeça deles, é assim que “um homem de verdade” deve ser.

Além disso, o estudo descobriu que, em sociedades em que as estruturas patriarcais vem sendo desafiadas, os homens se sentem ameaçados ao verem as mulheres conquistando cada vez mais poderes e tentam provar sua masculinidade através dos músculos.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply