Planta pouco falada é fonte enorme de proteína e dá imunidade mais do que laranja

Ervas e especiarias são boas opções para reduzir a ingestão de sal e garantir sabor extra a preparações simples do dia a dia. A lista de plantas que podem ser usadas na culinária é extensa e cada uma possui propriedades específicas e maneiras diferentes de consumo. Se você se limita aos tradicionais manjericão, orégano e alecrim, por exemplo, saiba que pode diversificar pesquisando alternativas que fogem do comum, mas que são capazes de promover diversos benefícios.

Benefícios da ora-pro-nobis

Já ouviram falar da Ora-pro-nobis? É uma planta cultivada no Sudeste, com altíssimo teor de proteína (aproximadamente 25% de sua composição). Ela é tão rica nutricionalmente, que seu teor de vitamina C ainda supera o da laranja em 4 vezes. Além dos minerais e vitaminas, também é rica em fibras. Ela também auxilia no bom funcionamento intestinal e no aumento da imunidade. Eu costumo consumir em sopas, omeletes, refogadas, ou cruas em saladas. Uma boa dica é enriquecer farinhas em geral com ela moída. Elas já são encontradas em algumas lojas de produtos naturais e entregues por agricultores orgânicos. 🙂

A photo posted by Patricia Davidson Haiat (@patriciadavidsonhaiat) on

Pouco conhecida, a ora-pro-nobis é um exemplo planta que pode começar a entrar no seu cardápio em receitas de sopas, omeletes, refogados, ou mesmo crua em saladas. Segundo a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, a erva possui altíssimo teor de proteína e altos níveis de vitamina C, que superam o da laranja em 4 vezes.

Além dos minerais e vitaminas, a ora-pro-nobis também é rica em fibras, auxilia no bom funcionamento intestinal e no aumento da imunidade. Em seu perfil no Instagram, a profissional ainda indica enriquecer farinhas em geral com a planta moída e explica que, apesar de pouco comum, ela já é encontrada em algumas lojas de produtos naturais.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply