Polêmica negativa: todos estão falando de Rodrigo Hilbert no Twitter. O que aconteceu?

O programa “Tempero de Família”, comandado por Rodrigo Hilbert, é um dos mais famosos e queridos do canal GNT. Dessa vez, no entanto, o tema do episódio revoltouespectadores e internautas e fez com que o nome do ator entrasse para o ranking dos assuntos mais comentados no Twitter.

Polêmica

No programa, Rodrigo Hilbert ensina receitas típicas de algumas regiões brasileiras e, no episódio em questão, a atração era um churrasco de cordeiro. Além de comentar o preparo da carne, ele mostrou também como capturar, matar e limpar o filhote de ovelha – o gerou toda a polêmica.

ovelha – o gerou toda a polêmica.

18100128

Embora a edição não tenha mostrado o momento do abate, em que o apresentador golpeia o animal com uma faca, foi possível ver o sangue do cordeiro escorrer em uma bacia. O pecuarista responsável pelo criadouro comentou que o segredo da carne macia no churrasco é abater o animal ainda em fase de amamentação.

Na internet, os espectadores bombardearam as redes sociais da GNT com comentários negativos. “O que foi esse episódio? Eu estava fazendo o jantar quando minha filha deu um grito e pediu que eu trocasse de canal. Qual a necessidade de mostrar como se mata um filhote?”, escreveu uma internauta.

Outros usuários, no entanto, defenderam o programa. “Vocês são vegetarianas? Não comem carne, peixe, frango? E que requinte de crueldade foi esse que eu não vi? O dono da fazenda declarou que cria ovelhas, bois, galinhas, para consumo. E não mostraram a cena, só o sangue pingando”, escreveu um espectador. “Não importa se o abate é feito assim ou pior. Isso não é coisa que se faça em televisão e ponto. Morte de animal não é show pra ser exibido dessa forma”, pontuou uma internauta.

Vimos em Bolsa de Mulher

 

Falando sobre isso

Leave a Reply