Por nove meses ela coletou sangue de sua menstruação. O que ela fez com ele depois deixou as pessoas tão chocadas quanto entusiasmadas.

Timea Páll, de 28 anos, mora na cidade romena de Oradea com seu amado cão da raça Border Collie, Figaro, e trabalha como designer, musicista e artista. Ela ganhou uma atenção muito maior por seu trabalho recentemente, após criar um série de pinturas usando um material muito especial…

Você pode não acreditar, mas ela criou uma grande imagem de um feto com nove peças individuais, todas pintadas com seu próprio sangue menstrual. Para o trabalho completo, intitulado “Diary of my Period” (“Registro da Minha Menstruação”, em tradução livre), ela precisou de nove meses, uma peça para cada mês.

 

Com a imagem de um feto a artista não está focando nossa atenção tanto no sangue quanto na menstruação propriamente dita. “A eliminação menstrual dos meus óvulos com meu fluxo menstrual me inspirou a dar à luz algo que tem um fim biológico e a criar o início do fim”, ela escreveu.

Não foi por acaso que o processo criativo dela levou nove meses, já que ela transformou o seu”não-bebê” mensal em uma criação diferente. Na verdade, em um tipo diferente de reprodução, emergindo de sua “gravidez artística”.

A reação do público à sua obra tem sido, como ela mesmo reconhece, dividida. O sangue menstrual divide opiniões, com alguns críticos achando isso algo perturbador, nojento e um pouco louco, enquanto muitos outros acham extremamente entusiasmante. Os fãs acham a obra emocionalmente poderosa, motivadora, original e imaginativa.

Quando você para para pensar, metade da população humana vivência esse sangramento mensal, então, a escolha de Timea em aceitá-lo com orgulho pode ser um passo positivo para todo mundo: não precisa ter vergonha de algo que é completamente natural!

Timea Páll não apenas desenhou o feto de nove partes com o seu sangue de menstruação, como também quer exibir seu trabalho em galerias do mundo todo no futuro.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply