Por que algumas pessoas têm um pequeno buraco logo acima da orelha?

Talvez você já tenha percebido que algumas pessoas possuem um pequeno buraco no topo de suas orelhas, quase impossível de ser percebido sem prestar atenção.

Na verdade, apenas 0,1% da população dos Estados Unidos possuem esse buraco, de acordo com uma pesquisa realizada no país. Já no Reino Unido, esse número sobe para 0,9%, enquanto na Ásia e algumas partes da África chegam em uma marca de 4 a 10%. Na Coreia do Sul esse número chega a 5%.

Essa condição é causada pela genética, e é chamada de fístula pré-auricular. Ainda que seja inofensivo, o buraco pode ser suscetível a infecções. Ele é causado pelo primeiro e segundo arco faríngeo – uma estrutura encontrada em todos embriões de vertebrados. Nos mamíferos, eles formam as estruturas da cabeça e do pescoço, mas nos peixes também ajudam a desenvolver as guelras.

E é justamente essa estranha conexão que levou o biólogo Neil Shubin a especular que os buracos ocorrem por restos evolutivos das guelras, de acordo com o Business Insider. Mas é somente uma teoria que ainda não foi cientificamente testada. Mas se você parar para pensar que ainda temos apêndice e restos de uma cauda (cóccix), isso não é uma teoria tão boba assim.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply