Por que cresce cabelo no peito de algumas mulheres?

Para as mulheres, cabelo nascendo no peito não é um caso tão raro quanto se pode pensar. Na maioria dos casos eles aparecem durante o período da puberdade, mas este problema também pode acontecer devido a distúrbios hormonais. Normalmente, o cabelo nasce ao redor dos mamilos e é mais escuro do que o cabelo em outras partes do corpo. Existem certas questões que você deve considerar para saber se deve se preocupar em ter cabelo no seu peito ou não.

É normal ter cabelo no meu peito?

Em certos casos (período da puberdade, distúrbio hormonal, gravidez e menopausa) este fenômeno não é anormal, há também situações em que o aparecimento de cabelo pode ser um sinal preocupante. Casos em que o cabelo cresce diretamente dos mamilos ou cresce muito rápido e de forma muito densa. Se você tem notado tal crescimento excessivo de pelos, você precisa ver um médico.

O que fazer com o cabelo no peito?

Existem muitas formas de lidar com a situação. Se você estiver incomodada com apenas alguns poucos fios de cabelo, você pode facilmente retirá-los com a ajuda de uma pinça ou usar uma tesoura para cortar cuidadosamente os cabelos que te incomodam. Há também outra maneira: utilizando um prestobarba — mas você nunca deve raspar a área sensível ao redor dos mamilos, apenas o cabelo que está próximo. Faça isso sempre com muito cuidado!

Se você possui muito cabelo no peito a ponto de se sentir complexada, então você deve visitar um médico e realizar uma operação de remoção de cabelo ou tratar a causa desta situação.

Como saber se a quantidade de cabelo é anormal?

Quando você perceber que o cabelo está crescendo muito rápido e está muito denso e grosso. Na verdade, este pode ser um sinal de excesso de hormônios masculinos no organismo. Essa doença é chamada de Síndrome de Cushing e provoca uma produção excessiva do hormônio cortisol. As causas podem ser a presença de inflamações ou o uso excessivo de diferentes medicamentos que contêm esteroides. Não ignore este problema, vá ao médico!

Síndrome do ovário policístico

Essa síndrome não causa somente o crescimento de pelos no peito, mas também provoca o seu crescimento em outras partes do corpo, excesso de peso, perda de cabelo e depressão. Você realmente precisa ficar atento para os sintomas desta doença!

Antes de tomar medidas drásticas, olhe atentamente para o seu peito. Se o problema for apenas alguns poucos cabelos que estão crescendo, então não há pelo que se preocupar. Mas se a situação for mais grave, então não tente se automedicar e procure um especialista.

Vimos em perfeito.guru

Falando sobre isso

Leave a Reply