Por que eu SEMPRE tenho corrimento?

Toda secreção vaginal é composta de líquidos e mucos da flora vaginal, com bactérias e fungos que normalmente fazem parte da microbiota do nosso corpo, além de suor. Mas, até que ponto a secreção não é preocupante?

Quando ela é clara, sem odores fortes e quando acontece,  principalmente, na época da ovulação, é uma secreção vaginal absolutamente normal. Já um corrimento com cheiro ruim e coloração variada, merece atenção especial de um ginecologista.

Atitudes que podem causar corrimento anormal e frequente:

Calcinhas sintéticas

Usar calcinhas de tecido sintético impende que a vagina seja naturalmente arejada. Prefira opções de algodão, para usar frequentemente.

Excesso de higiene

Nossa flora vaginal é equilibrada, no entanto, o excesso de limpeza remove as boas bactérias e fungos, deixando as mais resistentes e ruins se proliferarem.

Depilação excessiva

O procedimento de depilação íntima completo, quando muito recorrente, desprotege frequentemente a região da vulva, provocando infecções.

Protetor diário demais

Com a proteção, o ambiente vaginal fica abafado, o que desequilibra a flora e pode causar corrimentos.

Biquíni molhado

Toda umidade favorece a proliferação de bactérias. O ideal é trocar a peça de baixo logo depois do banho de mar ou piscina.

Lenços umedecidos

Eles só devem ser usados em situações emergenciais, mas não como parte da rotina diária de higiene.

Alérgenos

Perfumes, sabonetes, banhos de espuma e lenços umedecidos alteram o pH vaginal e podem causar não só alergia, como corrimento indesejado.

Baixa imunidade

Quando as defesas do organismo não vão bem, o corpo tem dificuldade de acabar com bactérias e fungos invasores. Além disso, diabetes, estresse e uso de antibióticos, podem alterar o pH e a flora bacteriana protetora.

Roupas apertadas

Peças de roupa que sufocam a região íntima e  não favorecem em nada a ventilação necessária, desequilibram a flora vaginal.

Desequilíbrio hormonal

Quando os hormônios não estão funcionando em equilíbrio, quem pode sofrer com isso é a região íntima.

DSTs

Toda relação sexual sem proteção pode resultar em muitas doenças e, inclusive, no aparecimento de corrimentos vaginais.

Vimos em Bolsa de Mulher

Falando sobre isso

One comment

  1. PAULO ROBERTO DOS SANTOS

    PARABENS AEPOCA ENQUE ESTAMOS VIVENDO ESTAREPORTAS VEIO ACALHAR NAS NECESIDADES FEMENINAS ECUANTOMAIS DIVULGAR MELHOR CERA PRINCIPALMENTE PARA AS JOVEM OCUPADAS COM FEICEBOOK

Leave a Reply