Por que o joelho estala? Faz mal? Devo procurar um médico?

Quando você se abaixa, faz exercício ou algum movimento com as pernas e ouve um “clique” na região, pode ficar preocupada com possíveis problemas ósseos ou musculares. Mas saiba que, a princípio, não existe nada de errado quando seu joelho estala e você não sente dores ou observa inchaços.

Por que ossos estalam?

O estalo dos joelhos inofensivo pode ser apenas um resultado de pequenas bolhas de ar no interior do líquido articular, que se acumula com alterações na pressão. O barulhinho na região é apenas o estouro dessas bolhas, condição chamada de cavitação.

Outro motivo de estalo indolor no joelho é quando os ligamentos e tendões se encontram com um nódulo ósseo e produzem o som quando voltam ao lugar novamente. Na maioria das vezes, esses ruídos são naturais e não significam riscos de desenvolver artrite ou a lesões na região.

Sinal de risco

Você só deve começar a se preocupar e procurar um médico quando os estalos no joelho são acompanhados de inchaço e dores, que podem indicar uma possível lesão no joelho. Um profissional da saúde poderá fazer um diagnóstico certeiro após exames simples.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply