Poupe tempo e evite os feios caroços deixados pelas lâminas com esta cera caseira.

Pegar um sol frequentemente significa uma longa preparação, se ocupando com o que parece ser um interminável processo de remoção de pelo – axila, pernas, virilha. A depilação diária com lâmina pode se tornar um suplício. Depilação com cera pode ser uma alternativa excelente e duradoura. Seja porque você quer economizar dinheiro, ou porque você precisa de uma solução temporária, ou porque você está sem tempo para ir na depiladora, você pode fazer a sua própria cera em casa. Você pode usar esta cera caseira em todas as partes do corpo.

Você vai precisar de:

Para a cera dura:

  • 1/4 de xícara de água
  • 1/4 de xícara de suco de limão
  • 2 xícaras de açúcar

Para a cera mole:

  • 1/4 de xícara de água
  • 1/4 de xícara de suco de limão
  • 1 xícara de açúcar

Como fazer:

Combine os ingredientes e aqueça a mistura de 5 a 7 minutos em fogo baixo, até o açúcar ficar dissolvido.

Para a cera dura, a mistura deve virar uma calda marrom. Para a cera mole, o líquido deve ser de tom marrom claro/dourado, tipo mel.

Você pode colocar a cera em um pote de vidro. Cuidado: para ficar seguro, aqueça o vidro antes para que ele não rache com o líquido.

Antes de aplicar na pele, após 15 ou 20 minutos, você deve fazer o teste do dedo: se a cera estiver muito quente, deixe-a esfriar mais até ficar mais grossa, com a consistência de mel.

Depois você pode pegar uma faca (ou espátula própria para isso), e aplicar a cera na parte do corpo que desejar, no sentido contrário ao crescimento do pelo.

Solte a pontinha na cera para ela se desgrudar da pele; isso te dá uma ponta para puxar.

Espere alguns segundos e puxe a cera rapidamente da pele na direção do crescimento do pelo. Com a cera mole, diretamente depois de aplicar, você pode usar uma tira de pano para este propósito, colocando-a sobre a cera e depois puxando rapidamente. Use a outra mão para manter a pele esticada enquanto puxa a tira.

Aqui está um vídeo com um tutorial para você rever os passos acima (em inglês):

Após se depilar, você deve hidratar a pele com um gel de aloé vera. A hidratacão é essencial. Depois disso, você estará prontinha e… sem pelos!

Vimos em naoacredito

Falando sobre isso

Leave a Reply