Preciso perder 10 kg: por onde começar? Veja 9 mudanças que você deve fazer

Sem esforço, sem recompensa. O conceito sempre relacionado a mudanças no corpo tem um fundo de verdade, pois o processo de emagrecimento exige mesmo disciplina, mas não precisa ser encarado como algo que pode causar sofrimentos e grandes privações.

Quem pretende perder mais do que poucos quilinhos vais precisar realizar algumas mudanças para alcançar os objetivos. Pedir orientações a profissionais de saúde e entender que a perda de peso deve ser gradual e segura é importante para se manter firme no projeto. Saiba o que você deve fazer para conseguir emagrecer definitivamente:

O que fazer para começar a perder peso

1. Estabeleça metas realistas e trace objetivos de longo prazo, de acordo com o seu perfil e seu cotidiano. Tentar seguir dietas restritivas e “milagrosas” ou tentar emagrecer em pouquíssimo tempo só faz com que você se frustre e abandone o seu projeto.

2. Mude a forma de pensar. Em vez de ficar lembrando de todos os alimentos que precisará abrir mão durante a dieta, foque no cardápio diferenciado que vai começar a adotar, conhecendo novos temperos e preparações.

3. Evite ficar obcecada com a balança e se pesar diariamente. Verificar o tempo todo o peso pode gerar estresse e ansiedade, que são verdadeiros gatinhos para o ganho de quilos extras.

4. Corte aos poucos as calorias que consome. No começo do processo de emagrecimento, retire cerca de 500 calorias da sua ingestão diária e vá aumentando o número com o avanço da dieta, respeitando as recomendações médicas e nunca consumindo menos de 1.200 calorias por dia.

5. Aumente o consumo de verduras, frutas e legumes que, além de trazer benefícios para a saúde, garantem saciedade e deixam o prato cheio, sem comprometer a dieta.

6. Abandone o açúcar refinado, presente em doces, bolos e refrigerantes, por exemplo. O excesso de calorias destes alimentos vai impedir a perda de peso e ainda provocar danos para a saúde.

7. Mantenha o corpo sempre hidratado, bebendo pelo menos dois litros de água todos os dias. O hábito é importante e essencial para quem quer desinchar e emagrecer, já que muitas vezes o cérebro confunde sede com fome, fazendo com que você coma mesmo saciada.

8. Os exercícios não podem ficar de fora do processo de emagrecimento. Aliar atividades aeróbicas com musculação costuma ser a melhor opção para perder e manter o peso. Um instrutor físico ou pesonal trainer poderá montar um plano de acordo com seus limites e necessidades.

9. Se você dorme poucas horas por dia ou sofre de insônia ou outro distúrbio de sono, procure um especialista para saber como driblar o problema e tome medidas que contribuem para uma noite tranquila, como relaxamento, meditação e o descanso em um quarto escuro, sem ruído e distante de qualquer aparelho eletrônico. Dormir bem, segundo especialistas, é extremamente importante para o processo de emagrecimento, o alívio do estresse e ansiedade e o bem-estar físico e emocional.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply