Principais erros de maquiagem que detonam o visual; maquiador diz quais são e como evitar

Errar na cor e na aplicação de alguns itens de maquiagem é mais comum do que se imagina e pode estragar completamente o visual. “Cada mulher precisa encontrar o que fica melhor nela, o que mais combina com seu estilo e destaca seus pontos fortes. Nem sempre apostar cegamente em tendências e tutoriais é a chave para acertar no look”, alerta o maquiador da Lancôme, Regis Sodré.

 

Confira os principais erros de beleza listados pelo profissional e veja como fugir deles. Acredite, é muito provável que você já tenha cometido pelo menos um desses erros.

Iluminador no lugar errado
Muitas mulheres acham que o iluminador deve ser utilizado em pontos fixos, quando, na verdade, ele precisa ser usado em locais estratégicos. “O que você viu em um tutorial de maquiagem, muitas vezes pode não ficar bom em você. O ideal é identificar os pontos que você mais gosta e destacar a beleza deles com o iluminador – é para isso que ele serve, afinal”, explica Regis.
Corretivo na cor errada
O principal erro nesse quesito é o exagero na cor, que resulta em um aspecto de “panda invertido” – contorno do olho mais branco do que o restante da pele. “Essa região já em uma cor diferente da pele do rosto, por isso, é fundamental testar o produto antes de comprar e procurar um que seja o mais parecido possível com a cor da base. Principalmente nas fotos, o olho muito branco fica com uma aparência muito feia”, ressalta.
Lápis preto na sobrancelha
O preenchimento da sobrancelha com um lápis é um excelente recurso para esconder falhas e valorizar o formato, entretanto, é preciso ter cuidado para não exagerar. “É comum que muitas mulheres queiram destacar as sobrancelhas, mas o lápis preto deixa o olhar pesado, caído e artificial. A dica é utilizar um lápis ou sombra marrom ou um lápis 2B para preencher os pelos com mais naturalidade, independentemente da cor do cabelo”, pontua o maquiador.
Base na cor errada
Se você testa a base no punho na hora de comprar, provavelmente não escolheu o tom ideal para a sua pele, já que a cor do rosto e do restante do corpo não são exatamente iguais. “O verão está chegando e é muito comum que as mulheres continuem usando a mesma base do ano inteiro. Isso é um erro grave: quando você ficar bronzeada, sua base de sempre vai parecer muito clara e vai destoar do pescoço e colo. Utilize uma um pouco mais escura”, alerta.
Blush no lugar errado
Embora o erro mais “clássico” na hora de usar blush seja o exagero, Regis ressalta que a região do rosto onde o produto é aplicado também detona o resultado. “O blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto em direção as laterais, em um movimento diagonal, mas o que muitas pessoas fazem é aplicar o produto com movimentos circulares, que deixa o produto em formato de bola”, explica.

Esfumado muito escuro
O smokey eye é uma das principais tendências de maquiagem atuais, mas também precisa ser usado com cuidado. O maquiador não recomenda a utilização de base preta, que pode deixar o olhar muito pesado e, para quem tem muita olheira, com uma aparência de panda. “O esfumado precisa ser suave, sem linhas marcadas e sem deixar um borrão muito escuro em volta dos olhos”, afirma.

Vimos em: Bosademulher

Esse conteúdo é de sua autoria? nos informe.

Falando sobre isso

Leave a Reply