Professor das famosas dá treino de 20 minutos para definir em um mês em casa

Apenas 20 minutos diários de exercícios podem garantir um corpo definido em um mês. O melhor: sem sair de casa e economizando dinheiro. Quem afirma é o personal trainer Chico Salgado, professor de famosas como Grazi Massafera, Angélica, Carolina Dieckmann, Giovanna Ewbank e Sabrina Sato. Para conquistar esses resultados quase milagrosos, é preciso seguir as dicas do instrutor, que indica os movimentos certos para tornear o corpo e chapar a barriga com um treino funcional caseiro poderoso.

A dica foi dada por Salgado em uma aula promovida pelo Ego na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Lá, ele ensinou o passo a passo para fazer exercício em casa e indicou a alimentação como parte importante para conseguir resultados. “A alimentação é 70% do resultado. O resto é malhação”, disse em entrevista ao site.

Treino para definir rápido

Na galeria, confira os movimentos ensinados pelo treinador das famosas para ter pernas, bumbum, barriga e braços definidos. Você pode praticá-los em casa, na praia ou até mesmo no escritório.

THINKSTOCK

1 / 5
Para tornear a perna – O movimento é simples e não é preciso usar nada para auxiliar o exercício, basta o peso do corpo. Passo a passo: Fique parada, de pé, com as pernas retas. Flexione uma delas devagar, imitando o movimento de passo para frente. Depois, volte à posição inicial e, em seguida, repita invertendo o passo para trás. Esse é o afundo, um dos exercícios para coxas mais fáceis de fazer em casa e que deve ser repetido em três séries de 12 vezes, com intervalo de 30 segundos entre cada uma delas.
THINKSTOCK

2 / 5
Exercício para ter bumbum durinho – Você vai precisar de um banco ou uma cadeira e bastante equilíbrio. Passo a passo: Fique de pé, de costas para a cadeira. Você vai fazer o movimento de sentar e levantar, mas esticando uma das pernas. Ou seja, ao sentar, você só poderá flexionar uma das penas, enquanto a outra fica no ar, sem encostar no chão. Depois, repita com a outra perna. Faça três séries de 12 vezes, com intervalo de 30 segundos.
THINKSTOCK

3 / 5
Exercício para chapar barriga – É um tipo de abdominal conhecido como “bicicleta”, porque lembra o movimento de pedalar. Passo a passo: Deite no chão e flexione as pernas, como ao fazer uma abdominal normal. Posicione as mãos atrás da cabeça. Levante o tronco do chão ao mesmo tempo em que ergue uma das pernas e leva o cotovelo oposto à perna, até encostar no joelho. O movimento deve ser intercalado: para um lado e para o outro, em uma sequencia de três séries de 15 vezes, com intervalo de 30 segundo entre elas.
THINKSTOCK

4 / 5
Braços firmes – Você vai precisar, novamente, de um banco ou uma cadeira. Passo a passo: De costas para a cadeira, apoie os braços no assento e estique as pernas para frente. Faça o movimento de braço para cima e para baixo, como se estivesse com o corpo subindo e descendo. Contraia o abdômen e deixe as pernas soltas para manter a postura. Faça três séries de 12 vezes, com intervalo de 30 segundos.
THINKSTOCK

5 / 5
Funcional geral – É um exercício completo que trabalha todo o corpo, com foco no abdômen, lombar, oblíquos e glúteos. Passo a passo: Deite no chão de barriga para baixo. Deixe as pernas esticadas e fique apoiada pelas pontas dos pés, cotovelos e antebraços. Segure nessa posição por 5 segundos, com atenção à postura. Em seguida, levante um braço de cada vez e siga com as tradicionais flexões de braço. Faça tudo com calma e devagar em três séries de 12 vezes, com intervalo de 30 segundos.
vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply