Quais benefícios tem cada tipo de pão? Do branco ao de centeio e o integral

Diante de tantas opções no mercado atualmente nas variedades de pães fica difícil entender e conhecer quais os mais indicados para cada pessoa. Os integrais, claro, costumam ser as opções que mais agradam quem está de dieta, mas a verdade é que cada tipo possui características próprias. Conheça os benefícios de cada tipo de pão, do branco ao de centeio e o integral:

Pão branco: é o mais tradicional, rico em carboidratos, contém proteínas, ferro, zinco, magnésio, potássio, niacina e vitaminas B2 e B6.

Pão de aveia: boa fonte de vitaminas do complexo B, o que garante saciedade. É conhecido por melhorar o trânsito intestinal, reduzir o colesterol e regular o açúcar no sangue.

Pão de milho: feito com farinha de milho, é livre de glúten, rico em fibras, cálcio e potássio. Indicado para quem quer fortalecer o cabelo e as unhas.

Pão integral: a principal diferença entre o pão branco e o integral é que o segundo é feito de farinha não refinada. Ele tem mais fibras, vitaminas do complexo B e minerais.

Pão de centeio: muito rico em fibras, o que combate a constipação, ele ainda ajuda a melhorar a circulação. O tipo de pão ainda é conhecido por manter a elasticidade dos vasos sanguíneos e impedir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply