Quais são os benefícios do suco de cenoura com gengibre?

O consumo regular de frutas e verduras é uma das formas de manter o corpo saudável e livre de doenças.

Apesar disso, as estatísticas revelam que grande parte da população não consome a quantidade necessária desses alimentos.

Devido a essa questão, muitos especialistas em saúde recomendam adicionar à dieta sucos e vitaminas naturais combinando várias de suas propriedades.

Eles não só facilitam a inclusão desses ingredientes em nosso dia a dia, como também oferecem alternativas baixas em calorias para perder peso, fortalecer o sistema imunológico e combater várias doenças.

Um das opções mais saudáveis é preparada a partir da combinação de cenoura, gengibre, laranja e cúrcuma.

A seguir, queremos compartilhar os principais benefícios do suco de cenoura com gengibre e sua receita simples para que você possa fazer em casa. Não perca!

Benefícios do suco de cenoura com gengibre

O suco de cenoura com gengibre é uma forma deliciosa e saudável de incluir mais vitaminas A e C na alimentação.

Oferece apenas 130 calorias por copo e representa um excelente substituto das bebidas e refrigerantes vendidos nos supermercados.

Dado o seu alto teor nutricional, consumi-lo proporciona os benefícios que mencionaremos a seguir:

Pele saudável

suco-de-cenoura-com-gengibre-para-pele-saudavel

A pele é uma das partes do corpo que mais se beneficia da ingestão contínua deste suco natural. Sua alta concentração de vitaminas A e C aumenta a produção de colágeno, uma substância necessária para mantê-la jovem e sem imperfeições.

Também conta com pequenas quantidades de vitamina E, um antioxidante que protege a pele do dano oxidativo e dos raios UV do sol.

Fortalece o sistema imunológico

Tanto a cenoura quanto o gengibre têm efeitos positivos sobre o sistema imunológico, graças aos seus altos teores de vitaminas A, C e E.

A vitamina A é essencial para a produção de glóbulos brancos a partir da medula óssea, o que destrói os agentes patogênicos que nos causam doenças.

Além disso, as vitaminas C e E destroem as células de radicais livres e criam uma barreira protetora contra o ataque de vírus e bactérias.

Protege a saúde cardiovascular

suco-de-cenoura-com-gengibre-protege-saude-cardiovascular

O gingerol, um composto ativo do gengibre, diminui a pressão arterial e melhora a circulação do sangue para reduzir o risco cardíaco.

Combinado com as vitaminas A e C da cenoura, contribui para limpar o colesterol das artérias e diminui as probabilidades de doenças coronárias e acidente cardiovascular.

É anticancerígeno

Mesmo não sendo uma bebida milagrosa contra o câncer, seu consumo diário poderia ter efeitos positivos na destruição das células malignas.

A vitamina C diminui o risco de câncer de mama e estômago, enquanto os gingeróis promovem a morte das células do câncer de ovário.

Melhora a saúde digestiva

Consumir continuamente este suco também é uma forma excelente de apoiar o sistema digestivo, incluindo o cólon.

Suas propriedades protegem a mucosa do estômago, alimentam as bactérias saudáveis do intestino e combatem a prisão de ventre.

Como preparar o suco de cenoura com gengibre?

suco-de-cenoura-com-gengibre

Preparar este suco natural é muito simples e não tomará muito tempo do seu dia. De fato, se você preferir pode ingeri-lo só três vezes por semana.

O resultado é uma bebida com propriedades energéticas, ideais para melhorar a saúde, mas também para aumentar o rendimento físico e mental.

É recomendado para os momentos em que sentimos muita vontade de comer, já que é uma forma saudável de aliviar a fome sem se exceder em calorias.

Também é útil como complemento para aliviar a gripe e o resfriado, visto que seus compostos ajudam a combater os vírus.

Ingredientes

  • 8 cenouras médias
  • O suco de 3 laranjas
  • 1 pimenta pequena
  • 1 colher de chá de gengibre ralado (5 g)
  • 1/2 colher de chá de cúrcuma (2 g)
  • Mel (opcional)

O que fazer?

  • Descasque as cenouras e passe-as em um extrator de suco para obter o suco natural.
  • Leve ao liquidificador e adicione o suco de três laranjas, a pimenta pequena, o gengibre e a cúrcuma.
  • Processe tudo por dois minutos até obter uma bebida homogênea.
  • Sirva assim que estiver pronto e, se quiser, adicione um pouco de mel para adoçar.
  • Tome em jejum e aproveite suas propriedades.

Gostou da receita? Lembre-se de prepará-la várias vezes por semana para dar um extra de vitaminas e minerais ao seu corpo, especialmente se o seu consumo de frutas e verduras for menor do que o recomendado.

Vimos em melhorcomsaude

Falando sobre isso

Leave a Reply