Qual a diferença entre olheiras e bolsas debaixo dos olhos e como combatê-las?

Basta de se achar com cara de “panda”, enigmática, doente. Infelizmente, as olheiras e bolsas debaixo dos olhos são características que já vêm de fábrica, mas não é por isso que você precisa viver todo o tempo infeliz com a aparência. Descubra como pode disfarçá-las.

Por que você tem olheiras?

Olhe para o seu pai e sua mãe. Algum deles tem olheiras? O principal motivo já foi decifrado: seus genes. Se você tem olheiras desde muito jovem, provavelmente, é de causa hereditária e, infelizmente, não há muito que possa ser feito.

E, se prepare porque essas olheiras roxas enigmáticas pioram com a idade, já que a pele ao redor dos olhos se torna mais fina, e revela mais vasos sanguíneos e músculos com o passar dos anos. Use cremes para a área dos olhos com propriedades antioxidantes para fortalecer as paredes dos vasos capilares, prevenindo o vazamento de sangue para os tecidos ao redor. Além disso, para disfarçar as olheiras, use um bom corretivo.

E as bolsas sob os olhos?

As bolsas debaixo dos olhos são muito mais difíceis de esconder que as olheiras. Por mais que você use corretivo, você sempre vai ter dificuldade para esconder o inchaço. Estas bolsas são consequência de um excesso de tecido gordo – do qual é impossível se livrar sem cirurgia – ou retenção de líquidos.

Como saber a que se devem suas bolsas? De acordo com dermatologistas, se o inchaço é maior na parte da manhã, e você pode reduzi-las com uma massagem suave, se trata de retenção líquida. Às vezes, a dieta também é responsável por ser muito rica em carboidratos processados e sal, que facilita a retenção de água nos tecidos da pele. Os cremes de contorno dos olhos que contêm cafeína contraem os vasos sanguíneos e ajudam a reduzir o inchaço.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply