Quando bebê, essa leoa foi salva por um jovem alemão. Agora, ela faz algo nunca antes visto. Lindo.

Em Botswana, uma leoa sai de sua jaula (veja o vídeo abaixo). O suspense ecoou pelo ar do deserto. A história a seguir é emocionante e simplesmente maravilhosa.

O alemão Valentin Gruener era apaixonado por gatos desde criança. Quando pequeno, ele levava para casa e cuidava de animais que encontrava pelas ruas.

Logo, uma irresistível vontade de viajar o mundo tomou conta de Valentin. Primeiro ele foi ao Canadá, para trabalhar em campos de petróleo. Mas sua paixão pelo mundo dos felinos o empurrou a um lugar totalmente diferente. Valentin foi à África para trabalhar com eles, mais especificamente os de grande porte.

Lá, ele conheceu Mikker Legarth, um jovem dianamarquês que também era apaixonado pelo mundo animal africano. Eles fundaram juntos em Botswana o “Modisa Wildlife Project”, com o objetivo de resgatar e salvar animais selvagens.

Algum tempo depois, um fatídico encontro aconteceu. Eles observaram nos arredores do local onde trabalhavam como em um grupo de leões dois bebês foram mortos e uma terceira bebê leoa foi deixada para trás para morrer de fome. Não demorou muito para que eles fossem ajudá-la.

Eles a resgataram e a criaram juntos, dando a ela o nome de Sirga. Desde o início estava claro para eles que Sirga seria devolvida à vida selvagem e de maneira alguma deveria crescer como um animal aprisionado.

Valentin e Mikkel eram as únicas pessoas com quem Sirga tinha contato. Ela não deveria se habituar demais a humanos, caso contrário, devolvê-la à natureza seria ainda mais difícil.

Ela aprendeu como funcionava a vida selvagem e a caçar e matar antílopes, como todo leão que se preza.

Sirga teve a inacreditável sorte de encontrar Valentin e Mikkel. Eles não apenas a salvaram, como também tiveram o cuidado de prepará-la para a vida na natureza.

A profundidade dessa amizade entre um leão e dois seres humanos pode ser observada nesse lindo e tocante vídeo.

Dois homens que perseguiram seu sonho e fizeram do mundo um lugar um pouco melhor. Essa história é tão linda, que você com certeza vai querer compartilhá-la com seus amigos.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply