Quando o resfriado estiver te pegando, esfregue um pouco disso no seu pescoço. Ele faz maravilhas.

Os ancestrais gregos, egípcios e romanos sabiam bem dos efeitos positivos do óleo essencial de frankincense (ou olíbano). Os egípcios até se banhavam nele pensando que isso os tornariam mais jovens. Isso não só tinha um efeito positivo no humor, mas também ajudava a reduzir o estresse e melhorar a saúde de uma maneira geral. O óleo de frankincense, que é produzido da resina de uma planta chamada Boswellia, tem um cheiro picante com notas de limão e mel. Quando você descobrir o que ele pode fazer, você nunca mais vai querer ficar sem ele.

1. Alivia a tosse

Se você tem um resfriado e está constantemente tossindo, esse óleo pode ser de grande ajuda. Simplesmente aplique-o no seu pescoço e na região da garganta, ou coloque em um pouco de água e faça um gargarejo (sem engolir).

2. Remove cicatrizes

Misture o óleo de frankincense com óleo de coco, esfregue em suas cicatrizes e deixe agir. Após algumas aplicações, você vai notar que suas cicatrizes não aparecem tanto.

3. Trate as picadas de inseto

Se a sua pele está irritada, coçando ou vermelha, algumas gotas de óleo de frankincense podem ajudar. Simplesmente esfregue na área afetada.

4. Melhore o seu sistema imunológico

Tome algumas gotas de óleo de frankincense para dar um gás no seu sistema imunológico. Isso vai prevenir resfriados e outras doenças trazidas por um sistema imunológico fraco.

5. Encontre a paz interior

Coloque algumas gotas de óleo de frankincense em seu pescoço para ajudar na concentração. Isso também fará você se sentir emocionalmente mais equilibrado. O óleo de frankincense estimula a produção de noradrenalina e dopamina, que ajudam a contra atacar a fadiga, mau humor e letargia de uma maneira geral.

6. Curar Feridas

Colocar óleo de frankincense em um corte ou outra ferida na pele vai ajudá-la a sarar mais rápido.

7. Remover rugas

Você não precisa de aplicações caras de botox ou cremes anti-envelhecimento para combater as rugas. Misture um pouco de óleo de frankincense com umas duas folhas de lavanda e aplique em seu rosto de manhã e à noite. Após alguns minutos, você pode lavar com água morna.t

8. Aliviar a ansiedade

Se você está sofrendo de ansiedade, você pode colocar algumas gotas de óleo de frankincense em sua mão e cheirar. Você se sentirá mais calmo e relaxado.

9. Durma melhor

Se você está tendo problemas para pegar no sono, dormir a noite toda ou sair da cama de manhã, você pode tentar colocar uma vasilha pequena com óleo de frankincense ao lado da sua cama. Você vai ter uma noite de sono notoriamente melhor.

10. Meditar

Frankincense te ajuda a respirar mais profundamente e por esta razão ele é frequentemente usado para meditação. Se você quiser tentar meditar para te ajudar a relaxar, você também vai achar mais fácil se concentrar nesta tarefa.

Quem diria que um óleo essencial pudesse ser tão benéfico para o seu corpo e sua alma? De agora em diante, isso deveria ser um item básico em qualquer gaveta de remédio!

Vimos em naoacredito

Falando sobre isso

Leave a Reply