Que tipo de barriga você tem? As soluções caso por caso

Nem todas as pessoas que se espelham amam o próprio corpo. A culpa, na maioria dos casos, é causada pelo acúmulo desagradável e feio de gordura que nos aflige. Mas que tipo de barriga você tem? Aqui estão as soluções, caso por caso, que podem ser tomadas para tentar melhorar a nossa aparência.

É um problema que geralmente aflige muitas pessoas de todas as idades e sexos. Até mesmo as pessoas magras podem ter uma barriga que não é necessariamente relacionada somente com a obesidade. Já que existem diferentes tipos de barriga ,cada um deve encontrar a solução que se encaixe na causa específica que a gerou.

tutti-i-tipi-di-corpo

Você pode decifrar que tipo de barriga você tem, continue a ler e descubra as soluções para cada caso. É imperativo ter a vontade e a perseverança para melhorar a sua aparência e eliminar aqueles quilos extra que se concentraram apenas naquela determinada área do corpo.

Existem várias conformações que podem apresentar: a mais comum ginóide (ou seja, com forma de pêra) e aquela andróide (com forma de maçã), a gordura pode se concentrar também em outras áreas, onde forma uma acumulação que pode ter a forma de um rectângulo ou um triângulo, ou mesmo aparecer com a forma de ampulheta.

– Que tem a barriga com a forma de um triângulo, deve saber que esta pode variar dependendo do excesso de peso. Por exemplo, quando é magra pode aparecer como uma protuberância abaixo do umbigo, como aconteçe do almoço. Esta característica é típica dessas pessoas que tendem a engordar no nível da barriga, mas não distribuem o excesso de peso em outras áreas, como as pernas e nádegas.

Pancia-Rettangolo

– A configuração da barriga retângulo apresenta além do que já foi dito sobre a forma triangular, a distribuição da gordura nas pernas. Ao contrário do primeiro caso a solução é menos fácil.

Fisico-Clessidra-1

– A forma definida barriga de ampulheta, é semelhante à aquela ginoidal por que a gordura se acumula na parte superior da barriga, que se alarga na cintura e forma as famosas “alças do amor”.

Independentemente da configuração, o que é importante saber é o grau de consistência da barriga, porque pode ser firme ou mole, dependendo disto irá determinar o tipo de solução adequada para eliminá-la. Também um canal dedicado à cozinha, falou do tópico “barriga lisa” e isso é sintomático de quanta importância pode assumir esta imperfeição quer pode causar dramas reais e complexos. Dependendo do tipo de barriga que você tem, aqui estão as soluções em cada caso.

– Físico magro com a barriga: Evite bebidas gaseificadas e álcool por que tendem a inchar a barriga. Seria otimo também evitar de exagerar com os petiscos clássicos que acompanham um aperitivo ou um cocktail. Se você não conseguir renunciar, prefira comer legumes, carnes brancas e peixe. Melhor o vinho que a cerveja. Durante o dia tome grãos integrais, lotes de produtos hortícolos e frutas na parte da manhã sem se esquecer de tomar iogurte probiótico para equilibrar a flora bacteriana. Importante o movimento físico, ideal para este tipo de barriga, é a hidroginástica.

Pancia-Gonfia-1

– Barriga com pernas magras (triângulo): Sintoma que afeta as pessoas sedentárias que se caracterizam por uma barriga macia e inchada gerada pelo enfraquecimento da bainha de contenção. Neste caso, é imperativo dar destaque à atividade física e à postura que se assume e que, em caso de posicionamento errado, favorece o aumento da barriga. A ginástica de pilates é ideal. Como dieta é preferível uma alimentação saudável e probiótica.

– Barriga inchada: nem sempre é por causa da gordura, especialmente se você notar que se incha nas primeiras horas da noite, poderia ser apenas uma má digestão e gases formados na barriga. A solução é mastigar bem e, lentamente, sem engolir á bocadas a comida e beber muita água durante as refeições. Muito útil também tomar uma tisana digestiva depois do jantar. Evite os alimentos que causam inchaço como legumes, frutas e leite e alimentos enlatados ou salgados. Como exercício, é recomendado o tênis para liberar os abdominais da tensão.

Sovrappeso

– Barriguinha causasa pelo excesso de peso: Melhor aumentar o consumo de vegetais para reduzir a ingestão de calorias que seriam geradas a partir de outros alimentos. Ideal uma salada mista para o almoço, (mas cuidado com o molho) e carnes brancas para o jantar, de preferência com um acompanhamento de verduras. Em qualquer caso, diminuir o açúcar, adicione chá de emagrecimento e seguir uma dieta equilibrada e fazer pelo menos uma caminhada de vinte minutos todos os dias.

Gostou ? Compartilhe com seus amigos

Vimos em http://www.astoupeiras.com

Falando sobre isso

28 comments

  1. Queria ui tô perder mais não consigo

  2. Quero perder barriga

  3. a minha barriga e a 4 da primeira imagem estou desesperada entrando em depreçao com ela .

  4. Minha gordura é localizada só na barriga tenho um estômago alto o que fazer?

  5. Minha definição e da figura numero 4 ,tenho estômago alto e minha barriga é grande e muito frajil ….o que posso fazer? Também tenho o famoso pneus é horrível ! Fico muito triste que nada cai bem em mim . me ajuda .obrigado antecipadamente.

  6. Minha barriga e numero 3

  7. Minha gordurinha e so na barriga… O q posso fazer

  8. Flávia Elias Silva santos

    Barriga ampulheta….. E estômago alto …

  9. A minha forma de barriga e a de ampulheta.

  10. A minha e do numero 2

  11. Tento perde mais não concigo minha é numero 4

  12. A minha e a 2 faço regime e não consigo mantê-la menor rsrs

  13. Eu me amo mais a única coisa que não me agrada e minha barriga quebrada.tenho 49 anos sou de cp grande rio

  14. LukenyAntónio jacintojacinto

    Eu tenho gordura localizada como fasso pra tira-la

  15. sauginaalfeumurrombe

    Aminha e número 2 tenho 3filhos .25anos

Leave a Reply