Quem vai fazer uma plástica precisa saber de 6 detalhes: veja a lista

Toda mulher que deseja melhorar algum aspecto do seu corpo ou rosto com a ajuda dacirurgia plástica precisa reunir a maior quantidade de informação possível antes de passar pelo procedimento. Cada tipo de cirurgia requer cuidados diferentes e saber quais são eles é fundamental para acertar na escolha e gostar do resultado final.

Confira algumas coisas que você deve saber antes de passar por uma cirurgia plástica. Vale lembrar que apenas um médico qualificado pode tirar todas as suas dúvidas e explicar os detalhes da sua operação.

Dúvidas sobre cirurgia plástica

A recuperação pode ser demorada. Toda cirurgia plástica provoca hematomas e inchaço e leva ao uso de curativos (em alguns casos até de dreno). Cada procedimento tem um tempo de recuperação diferente e respeitá-lo é fundamental para o sucesso do resultado. Converse com o seu médico antes da cirurgia e se planeje bem. Acreditar que em uma semana você estará pronta para trabalhar de novo é, na maioria das vezes, um erro.

 

O inverno é a melhor época para fazer a cirurgia. Alguns procedimentos, como abdominoplastia e lipoaspiração requerem o uso de cintas, que esquentam o corpo, e repouso absoluto por alguns dias. As baixas temperaturas ajudam a amenizar edemase inchaços e também o desconforto. Assim, você pode se estregar à preguiça do friozinho por ordens médicas.

Sol é proibido por alguns meses. Antes de passar pela cirurgia é importante pensar em longo prazo. Geralmente, é preciso ficar longe do sol por cerca de seis meses, tempo necessário para a completa cicatrização do procedimento.

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, o silicone não atrapalha a lactação

Cirurgia plástica não faz milagres. Muitas pessoas criam expectativas excessivas em torno da cirurgia plástica e acabam se decepcionando. É importante ter em mente que o procedimento apenas aperfeiçoa as formas do corpo como um todo. O cirurgião pode deixar o seu nariz maravilhoso respeitando o formato do seu rosto, mas ele dificilmente vai ficar igual ao daquela atriz famosa porque os traços dela são diferentes dos seus.

Silicone não atrapalha na amamentação. A menos que seja uma prótese grande demais para o seu corpo, o silicone não oferece problemas durante a lactação. Contudo, a dica dos profissionais é que você passe por qualquer cirurgia mamária depois de ter filhos, pois a amamentação compromete a firmeza dos seios, mesmo nas mulheres que têm silicone.

Abdominoplastia e lipoaspiração não emagrecem. Essas cirurgias retiram apenas a gordura localizada, aquela que teima em não sair mesmo com dieta e atividade física. Plástica de abdômen também remove excesso de pele e flacidez, mas nenhuma delas é indicada para quem quer perder peso.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply