Quer clarear os fios sem radicalizar? Técnica de Marquezine e Bündchen é ideal para você

Novas técnicas para os cabelos surgem a cada estação e agora é a vez do “sombré hair”. Parecido com o “ombré hair”, a tendência, que já ganhou famosas como Bruna Marquezine, Gisele Bundchen e Juliana Paes, traz mechas suavizadas e mais delicadas e, além de serem mais finas e com um maior intervalo, são direcionadas também para a ponta dos fios.

Segundo o hairstylist Gil Prando, a alteração na cor não é tão drástica e deixa os fios com uma aparência natural, sem dar a impressão de que sofreu muita coloração, o que agrada muitas mulheres. “Uma grande vantagem do sombré é justamente permitir que as agressões sejam menores. Por ser uma técnica mais sutil e menos agressiva, comparando com luzes ou mechas normais, por exemplo, acaba sendo uma ótima opção”, ressalta.

O profissional, que também é embaixador da cabelos, comenta que a técnica é ideal para o verão, não só pela combinação das cores, mas também por não demandar tanta manutenção: “É perfeito para o verão justamente por clarear os fios e dar um ar bem mais fresco e leve para o visual. O degradê é sutil e todo o processo é prático justamente por não necessitar de retoques constantes pelo crescimento da raiz”.

Como fazer sombré hair?

Bruna Marquezine adotou a técnica nos fios, que ficaram um pouco mais claros

Na técnica são utilizados dois tons mais claros do que a raiz, e as pontas ficam mais claras, para gerar um efeito em degradê. De acordo com o especialista, o resultado fica sofisticado e elegante, podendo ser uma opção para os fios lisos e para os cacheados. A técnica também é recomendada para os cabelos de tom mais escuro e fechado.

“Com o sombré, o rosto fica mais iluminado. Ele garante mais luz e destaque para o contorno da face, além de criar um visual leve, justamente pelo jogo de sombra e luz que dá o nome à técnica”, detalha Gil.

O hairstylist explica que a hidratação é fundamental para tratar os cabelos com sombré e é importante apostar em cremes e máscaras antes e após o processo químico para não que os fios não percam o brilho e a saúde.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply