Quer uma sobrancelha perfeita? Saiba quais são os 4 maiores erros que podem destruí-la

Sobrancelhas grossas, arqueadas e marcadas são sucesso em 2017. A tendência deixa o olhar marcado, bonito e conquistou famosas como Bruna Marquezine e Claudia Leitte .Todavia, para ter elas sempre bonitas, é preciso evitar alguns erros comuns que a destroem. De acordo com Raphaella Bahia, sócia da FR Microcenter e responsável pelas sobrancelhas de Leticia Colin e Adriana Sant’Anna, existem 4 “pecados” que podem acabar com o visual das sobrancelhas; confira!

Evite o uso de cosméticos no local – “Os cremes impedem o crescimento dos fios, devido ao poro obstruído. Por isso, a dica é usar o produto no rosto e limpar a área das sobrancelhas para que os poros fiquem livres para novos pelos”, afirma a expert.

. Não tinja a sobrancelha com a mesma tintura do cabelo –  “Não aconselho, pois a tintura irá enfraquecer os pelos. Os fios das sobrancelhas não precisam ter a cor exata dos cabelos, e sim levemente parecida. O ideal é ter a cor do fundo do cabelo. Atualmente, existem produtos específicos para a sobrancelha”, alerta.

Evite o design de sobrancelhas com cera – “É impossível tirar pelos minuciosamente com a cera. A pinça é o ideal. Além do mais, a área dos olhos pode ficar mais propensa a flacidez”, diz Raphaella, que afirma ser mais fácil haver falhas com o uso da cera.

Não use a pinça sozinha–  “Algumas pessoas têm a mania de futucar com a pinça por conta própria, o que causa falhas facilmente, já que o ideal é entregar as sobrancelhas a uma especialista”, diz.

Falando sobre isso

Leave a Reply