Rafa pergunta sobre deformidade e Ticiane dá resposta exemplar que forma autoestima

Rafaella Justus, de 7 anos, recentemente fez um questionamento em relação à sua aparência que colocou sua mãe, Ticiane Pinheiro, em uma situação complicada.

Em entrevista ao Uol, a apresentadora contou que a filha quis saber por que ela tinha os olhos tão separados. A curiosidade surgiu na menina porque um coleguinha estranhou a aparência dela enquanto eles brincavam.

Resposta carinhosa de Tici Pinheiro

Com Rafinha no evento que a @popupstorebr está fazendo para o "Dia das Mães" ???????????? #popupmothersday

A post shared by Ticiane Pinheiro (@ticipinheiro) on

Mesmo surpresa com a pergunta, Tici não fugiu do questionamento e agiu com naturalidade na sua resposta.

“A Rafa veio me perguntar e eu respondi: ‘ué, você tem um olho azul mais separadinho e ele também tem o olho puxado por ser mestiço. Eu tenho olho verde mais puxadinho também. Cada um é bonito do seu jeito!’”, relembra a apresentadora.

Insegura sobre a melhor forma de responder ao questionamento, Tici diz que decidiu responder “do seu jeito” e deu certo. “Graças a Deus, as duas crianças entenderam e seguiram brincando”, conta.

O que Rafa Justus tem?

Rafa nasceu com estenose crânio-facial, uma alteração óssea. Em 2012, ela precisou passar por uma cirurgia de correção para ajustar a mordida. Esta má-formação genética é rara e costuma acometer mais homens do que mulheres.

Quando a estenose não está vinculada a nenhuma síndrome, o problema é apenas estético e a cirurgia reparadora é necessária apenas quando ele afeta o desenvolvimento da criança.

Vimos em saudedamulher

Falando sobre isso

Leave a Reply