Raiz oleosa e ponta seca: saiba como cuidar deste tipo de cabelo e deixá-lo lindo

Experts revelam truques pouco conhecidos que ajudam a deixar este tipo de fio- tão tradicional no Brasil- mais bonito e saudável;

Ter os cabelo misto, com a raiz oleosa e a ponta seca é  muito comum entre as brasileiras, que sofrem para escolher o xampu e os tratamentos ideais para os fios.

A hairstylist Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, revela que existem alguns truques que ajudam a adiar o efeito oleoso das madeixas.

Optar apenas por xampus transparentes, que são adstringentes, e evitar os cremosos (de coloração branca) é uma boa aposta. Os xampus cremosos tendem a ser hidratantes, e o ideal é usar apenas um que limpe a raiz”,

Outra dica de Sonia é jamais usar condicionador e leave-in na raiz, pois aí é oleosidade na certa.

Banho de água morna também vale a pena. A água quente tende a estimular a oleosidade e abre os poro. Também sempre tenha em mãos um talco ou xampu a seco para usar como SOS, caso não dê tempo de lavar os fios e estarem oleosos”,esclarece Sonia.

Já o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, dá as dicas para quem sofre com as pontas secas. Segundo ele, esse efeito é muito comum, já que os fios não conseguem levar a oleosidade da raiz até as pontas e eles tendem a ficar porosos e com pontas duplas.

O ideal é cortar as pontas de dois em dois meses. Isso ajudará a mantê-las menos secas. Tenha em mãos um leave-in sempre e passe-o do meio até as pontas do comprimento dos cabelos. É ótimo para dar emoliência e hidratação à elas. Use uma boa máscara hidratante para as pontas. que pode ser usada 2x na semana”, afirma o especialista.

Poucas pessoas sabem, mas o xampu é só para a raiz em caso de pontas frágeis e secas.

” Jamais use xampu nas pontas. Eles são apenas para a raiz e vão ressecar ainda mais as pontas se você usá-lo.Evite também o uso da chapinha e babyliss que colaboram para o ressecamento”, comenta Rudi.

Vimos em caras.uol.com.br

Falando sobre isso

One comment

  1. MARIA LOURDES LACERDA

    Obrigada concordo plenamente com a suas dicas continue nos ajudando…

Leave a Reply