Rapaz paralisado por comer queijo contaminado abre os olhos pela primeira vez após 1 mês

Um aluno do ensino médio que foi hospitalizado com botulismo depois de comer de um lote venenoso de queijo nacho finalmente abriu os olhos, mas ainda não pode falar.

Jonathan Villasenor, de 16 anos, ficou lutando por sua vida na UTI depois que comeu o queijo em um posto de gasolina em Sacramento, Califórnia, no mês passado.O adolescente mal pode mover seus quadris e se comunica apertando as mãos. Ele foi envenenado pelo mesmo lote que matou Martin Galindo-Larios Jr., de 37 anos, no início desta semana, deixou uma mulher paralisada e seis outras pessoas hospitalizadas.

A família de Jonathan está usando a mídia social para arrecadar fundos para suas despesas médicas enquanto ele se recupera. O botulismo é uma doença rara, mas grave, que pode levar à paralisia.Pode ser causada pela ingestão da toxina botulínica ou por contaminação em uma ferida, mas não pode ser passada de pessoa para pessoa. O botulismo pode levar à paralisia, que geralmente começa com os músculos do rosto e se espalha para os membros.Em casos graves, os músculos respiratórios podem ficar paralisados, causando insuficiência respiratória.

Jonathan é um estudante de segundo ano no Delta High School e era um adolescente normal quando parou em Valley OakFood,um posto de gasolina em Walnut Grove para fazer um lanche. A irmã, Anna Villasenor, disse que seu irmão mais novo está ficando cada vez melhor. Ele pode abrir os olhos agora, mas ainda tem um longo caminho a percorrer. Jonathan é a vítima mais jovem até agora do surto de botulismo. Lavinia Kelly, de 33 anos, passou três semanas em terapia intensiva, incapaz de falar ou manter as pálpebras abertas.

Acredita-se que todas as vítimas tenham contraído o botulismo após ingerir queijo vendido entre 22 de abril e 5 de maio, segundo a agência estatal de saúde.Há relatos de que nove pessoas ficaram doentes ao comer esse lote. A agência disse na semana passada que os recipientes do queijo foram removidos em 5 de maio, e que as autoridades acreditam que a contaminação não representasse mais risco para o público. Os sintomas de botulismo alimentar incluem visão turva e dificuldade em engolir e falar, o que pode piorar rapidamente.Outros sintomas podem ser náuseas, vômitos, diarreia ou paralisia em áreas do rosto.

 

Os sintomas geralmente começam entre 12 e 36 horas após a refeição contaminada, mas podem aparecer em apenas seis horas. O tratamento da paralisia respiratória pode exigir que um paciente respire por aparelho por semanas, bem como que fique em terapia intensiva.Após várias semanas, a paralisia geralmente melhora lentamente. Outra pessoa no norte da Califórnia morreu de um caso de botulismo não relacionado no último mês, disseram as autoridades.

Funcionários do condado de Napa disseram que a morte foi confirmada como botulismo, mas nenhum outro detalhe foi dado. O condado de Napa fica a cerca de uma hora de distância de Sacramento e funcionários disseram que não havia conexão com o queijo nacho. Um grande surto de botulismo de origem alimentar decorreu de uma igreja em Ohio em 2015, quando pelo menos 29 pessoas adoeceram.As autoridades culparam a salada de batata feita com vegetais que haviam sido enlatados indevidamente em casa.

 

Vimos em meninadeargola.com.br

 

Falando sobre isso

Leave a Reply