Receitas caseiras simples para fortalecer as unhas

Duas misturas fáceis de fazer para acabar de vez com as unhas fracas

 

Quem sofre com unhas fracas sabe como é difícil deixá-las crescer mais fortes e sem quebra. Entre as principais causas do enfraquecimento das unhas estão o contato frequente com água e produtos de limpeza e o uso de acetona ou removedores de esmaltes.

 

Além de alguns cuidados no dia a dia, como usar sempre uma base fortalecedora antes de aplicar o esmalte, há outras formas de deixar as unhas mais fortes. A manicure Vânia Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur, ensina duas receitas caseiras que irão ajudar a fortalecer as unhas.

Unhas podem ficar mais fortes com misturas simples feitas em casa

Receita para fortalecer as unhas com azeite

Misture levemente azeite de oliva e 5 gotas de limão e aplique-os sobre a unha com um palitinho sem ponta, empurrando delicadamente a cutícula. Use à noite, durante 7 dias, passando essa mistura por cima das unhas, em volta da cutícula  embaixo das unhas junto à pele dos dedos, abundantemente.

Receita para fortalecer as unhas fracas com cravo-da-índia

Coloque ½ alho picado e 1 cravo-da-índia dentro de 1 vidro de base incolor, misture com o próprio pincel, e pronto! Base feita… Passe a base nas unhas durante 2 semanas. “É tão simples que parece que o único efeito que terá é o cheiro do alho, mas pode ter certeza que sua unha não ficará com cheiro”, afirma a manicure.

 

Vimos em: Mulher

Esse conteúdo é de sua autoria? nos informe.

Falando sobre isso

One comment

Leave a Reply