Redução de estômago cura doença grave que dieta não resolve, diz estudo

A cirurgia bariátrica, também conhecida como cirurgia de redução do estômago, aparece como solução para pessoas que sofrem de obesidade e, ao contrário do que muitos imaginam, ela não é tão simples quanto parece, possui riscos e não se trata de um método estético para perder peso.

Além de garantir mais saúde para quem sofre de obesidade, a operação que reduz o tamanho do estômago e deixa o intestino menos exposto à comida ainda atua com mais eficiência que dietas e medicamentos no controle da diabetes tipo 2, segundo pesquisa recente.

Com base na análise de 60 pacientes, os estudiosos observaram que as cirurgias curaram por pelo menos 5 anos metade dos pacientes da doença que participaram de um estudo científico divulgado pela revista médica “The Lancet”.

Ainda de acordo com a mesma pesquisa, realizada por grupos da King’s College London e da Universitá Cattolica, de Roma, os pacientes que passaram pela cirurgia bariátrica também mostraram menor tendência a desenvolver problemas cardíacos.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply