Reduza este único tempero na sua alimentação para ter pele, cabelo e unhas mais saudáveis

Como é bom se deparar na frente do espelho com os cabelos brilhosos e fortalecidos, com a pele firme, e depois olhar para as mãos e ver as unhas fortes.

Esse é o desejo de muitas de nós mulheres, porque desejamos nos sentir bem com nós mesmas e parte disso depende muito de como nos enxergamos.

Antigamente o sal era usado para conservar os alimentos. Na época em que a geladeira não existia, para que nada estragasse, lá estava o sal para conservá-los.

Entretanto, o sal passou a ser utilizado para dar tempero aos alimentos. E que descoberta maravilhosa quando usado na medida certa.

O sal tem o dever de regular e conter o volume de água que passa pela membrana celular. Infelizmente, se há exagero de água, a célula tende a inchar e morrer.

No entanto, se o líquido for retido ou houver falta dele, surge a desidratação.

De acordo com o site delas.ig e do site Uol, o sal na quantidade exagerada pode ser um grande vilão para a beleza do corpo, pois quando usamos o sal de forma errada, ou seja, exageramos na quantidade de sal ao preparar nossa alimentação, isso irá reter o líquido do nosso corpo, provocando inchaço nos tecidos.

Ele também pode provocar acidente vascular cerebral, hipertrofia do músculo do coração, aumenta as acnes, hipertensão arterial, provocam bolsas embaixo dos olhos, aceleram o envelhecimento da pele e aumenta a celulite.

Entretanto, é preciso lembrar que coisas ruins só acontecem porque permitimos que aconteçam, ou seja, a falta de sabedoria ao preparar a alimentação.

Portanto, quando for temperar seus alimentos, tente se conscientizar de que tudo que é demais, sempre fará mal e isso serve de conselho para tudo na vida.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply