Refrigerante pode fazer muito mais do que apenas te refrescar: confira 7 dicas

Aquele refrigerante que você bebe em um dia quente tem muitas funções além do que te refrescar. Algumas que você talvez nem fizesse ideia: descolar chicletes, limpar vidros de carro, servir de luminária? O pessoal do Household Hacker fez uma vídeo com sete utilidades em práticas para o refrigerante — e que vão te deixar meio assustado, afinal, você está bebendo esse negócio — confira a lista abaixo:

Remover chiclete

Chiclete grudado no chão é sempre uma dor de cabeça. Talvez pior que sujeira de cachorro, já que ele gruda, mas uma dose de refrigerante sobre a meleca e em alguns instantes o chiclete ficará rígido e sairá com uma tremenda facilidade. O vídeo não explica se a técnica vale outras superfícies e objetos, como sola de sapatos e cabelo — talvez no segundo seja melhor manter a técnica de esfregar gelo, mas fica por sua própria conta e risco testar com o refrigerante.

Regar flores

Quem diria que refrigerante seria melhor que água neste caso? Não que as flores queiram o refrigerante: o que elas curtem é o açúcar contido nele. Em vez de colocar apenas água no seu vaso de flores, use uma mistura de água com refrigerante. O açúcar irá manter as flores frescas por muito mais tempo.

Sujeira de passarinho

Vamos imaginar que você estacionou o seu carro sob uma árvore, e vamos imaginar também que nessa árvore moram muitos pássaros. Resultado: seu carro coberto de caca, e dependendo do tempo que você deixar o carro ali, caca seca. Mas o refrigerante está aí para isso — uma dose sobre a sujeira e uma breve esfregada com o pano retira tudo em um passe de mágica (mas não se esqueça de passar água em seguida, pois o açúcar do refrigerante pode deixar a superfície grudenta).

Mantendo abelhas longe

Domingão, churrasco com a família, música e abelhas. Milhares de abelhas. O vídeo dá outra solução para o problema com refrigerante: corte uma garrafa plástica pela metade, preencha a base e coloque a metade de cima dentro da base. As abelhas serão atraídas pelo refrigerante e não sairão de lá, uma vez dentro da garrafa.

Gelo de refrigerante

Refrigerante sem gás é horrível, mas ao invés de jogá-lo fora, você pode fazer cubos de gelo com ele — esse gelo não deixará a bebida aguada, além de adicionar um gostinho a mais.

Luminária

Acabou a luz e você só tem uma velinha minúscula? Sem problema: cortando uma lata de refrigerante e inserindo a vela dentro dele, o alumínio interno da lata refletirá a luz pela sala com muito mais propriedade que a vela sozinha.

Privada suja

Aquele seu amigo mala usou o seu banheiro e fez uma tremenda sujeira na privada. E esqueceu de dar descarga. Bem, pode ir lá pegar as luvas, a escovinha, o desinfetante… ou não. O vídeo recomenda despejar refrigerante nos lugares “suspeitos” da privada e aguardar uma hora. O ácido cítrico da bebida fará todo o trabalho, restando a você apenas dar descarga depois.

Confira o vídeo completo das dias:

Falando sobre isso

Leave a Reply