Relato sobre ausência paterna viraliza nas redes sociais

Jhéssika Lima falou sobre um tema que ainda é um problema para muitas famílias: a ausência paterna. A jovem, que é mãe de Izadora, postou no Facebook a conversa que teve com o pai da garotinha. Ela enviou para ele uma foto da filha chorando porque tinha acordado cedo, tomado banho e se preparado para passear com o pai, mas toda essa expectativa acabou se transformando em frustração quando o pai não apareceu para o encontro.

Além da imagem, Jhéssika publicou um texto sobre a situação que vivencia. Ela começou dizendo que nunca teve a intenção de expor a filha, mas sentiu que era importante falar sobre a questão que está acontecendo há mais de 1 ano. “É fácil ser pai quando existe festa de família e você se faz de melhor pai do mundo. É fácil passar pelo quintal e dar um abraço e dizer que ama. É fácil dar um brinquedo no Dia das Crianças e no aniversário. É fácil quando os outros perguntam se a filha está bem e o pai abre um lindo sorriso e fala que está. É fácil pagar um boleto de plano de saúde e achar que está feita a sua parte de pai”, escreveu a mãe.

Na postagem, Jhéssika destacou que complicado mesmo é exercer a maternidade em tempo integral e se sentir sobrecarregada para dar conta de tantas tarefas: “Sabe o que é difícil? É ser mãe os 365 dias do ano sozinha. É acordar de madrugada para dar remédio quando se está doente, é intercalar banho e remédio, preocupações e colo. É ir não só a festinhas da escola, mas também em reuniões. É deixar de comprar roupa e sapato para si e comprar para a filha porque quer vê-la bem vestida e arrumada sempre”.

A mãe terminou a mensagem criticando a postura do pai, que não está próximo da criança e não divide com ela as responsabilidades do dia a dia. “Difícil mesmo é passar 1 ano inteiro sem esse pai ter pagado pensão, ter sido ausente durante 6 meses sem ao menos ver a filha ou dar um telefonema, ter renegado ajuda emocional”, desabafou. Ela também aproveitou para dar um recado para os pais que, por diferentes motivos, terminam os relacionamentos: “Quando se sai de um casamento e se tem filhos, os homens deveriam lembrar que existe ex-mulher SIM, ex-filho NUNCA!”.

Em apenas um dia, o post viralizou no Facebook e, até o momento, atingiu mais de 260 mil curtidas e mais de 111 mil compartilhamentos. Quase 38 mil pessoas comentaram a publicação. E muitas mães solteiras se identificaram com o que foi retratado por Jhéssika e chegaram a elogiar a sua postura. “Pior coisa é ver seu filho chorar, implorar por um amor de uma pessoa que não sabe ser pai. Parabéns para você que é mãe e pai”, escreveu uma mãe na rede social. “Esse fim de semana aconteceu a mesma coisa em casa. Tive que ver minha filha chorando porque o pai dela simplesmente não quis vir buscar. Triste realidade”, respondeu outra.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply