RELEMBRE 10 ATORES QUE FIZERAM SUCESSO NOS ANOS 80 E 90 E JÁ PARTIRAM DESTA PARA UMA MELHOR

O Infosfera relembra astros do cinema que marcaram a década de 80 e 90, mas já partiram desta para uma melhor.

Chris Farley (1964 – 1997)

chris-farley

O gordinho ficou famoso nos quadros do Saturday Night Live, mas aqui no Brasil se transformou em um mito da Sessão da Tarde no papel de Haru, em Um Ninja da Pesada. Também é possível ver Farley em clássicos como Quanto Mais Idiota Melhor 1 e 2, Os Cabeças de Vento, Mong & Lóide e Billy Madison – Um Herdeiro Bobalhão.

John Ritter (1948 – 2003)

john-ritter

O eterno pai de Junior Healy, de O Pestinha 1 e 2, Ritter fez diversos filmes desde os anos 70. Porém, seu papel de maior destaque foi na comédia do menino ruivo. O ator também participou do assustador It – Uma Obra-Prima do Medo e do pastelão A Noiva de Chucky.

Jonathan Brandis (1976 – 2003)

O guri ficou conhecido em A História Sem Fim II, clássico do Cinema em Casa. No início dos anos 90, trabalhou com Chucky Norris em Unidos Para Vencer e, assim como John Ritter, participou de It – Uma Obra-Prima do Medo.

Richard Crenna (1926 – 2003)

richard-crenna

Famoso pelo papel do Coronel Trautman, da série Rambo, o ator tem uma extensa contribuição ao cinema. Nos últimos anos de atuação, participou de Top Gang – Ases Muito Loucos, numa sátira ao seu próprio papel no filme do soldado programado para matar.

Pat Morita (1932 – 2005)

pat-morita

Senhor Miyagi, conhecido mundialmente pela série Karate Kid foi aplicar seus sábios golpes em outro plano há dez anos.

John Candy (1950 – 1994)

john_candy

É quase inacreditável pensar que o John Candy nos deixou há mais de 20 anos. Imortalizado em papéis de sucesso, o gordo mais famoso do cinema oitentista estrelou grandes comédias aclamadas pela crítica, como Antes Só Do Que Mal Acompanhado, S.O.S. – Tem Um Louco Solto No Espaço, Férias Frustradas, Recrutas da Pesada, Esqueceram de Mim e do sensacional Jamaica Abaixo de Zero.

Bubba Smith (1945 – 2011)

bubba-smith

O gigante encarnou o papel de Jamanta, em Loucademia de Polícia. Antes de encarar o cinema, foi jogador de futebol americano e campeão da NFL jogando pelos Baltimore Coats, em 1970.

David Graf (1950 – 2001)

david-graf

Mais um icônico personagem de Loucademia de Polícia, David viveu Tackleberry.

River Phoenix (1970 – 1993)

river-phoenix

Considerado um dos mais promissores atores no início dos anos 90, Phoenix faleceu com apenas 23 anos. Viveu personagens inesquecíveis, como Chris, em Conta Comigo. Também participou de Indiana Jones e a Última Cruzada.

Leslie Nielsen (1926 – 2010)

leslie-nielsen

Impossível pensar em humor da década de 80 e não lembrar do eterno Nielsen. Mundialmente conhecido por Frank Drebin, de Corra Que a Polícia Vem Aí, o ator também participou da sátira de O Exorcista, chamada Repossuída, com a própria Linda Blair. No início dos anos 2000, participou da franquia Todo Mundo em Pânico.

Vimos em clicrbs.com.br

Salvar

Salvar

Falando sobre isso

Leave a Reply