Remédio que você provavelmente usa é completamente inútil contra gripe, diz estudo

Dor e febre são dois dos sintomas que costumam vir junto com uma gripe e, para eliminá-los, é comum tomar logo um remédio. Mas dependendo do medicamento, os efeitos podem estar apenas na sua cabeça. Quem diz é um novo estudo, que levanta a suspeita sobre uma das drogas mais usadas no mundo: o Paracetamol.

Paracetamol funciona ou não?

Um novo estudo, realizado pelo Medical Research Institute of New Zealand, avaliou e comparou os sintomas de 80 pessoas contaminadas com o vírus influenza, o micro-organismo responsável pela gripe.

Os participantes da pesquisa foram divididos em grupos e, enquanto um deles recebeu 1000mg de Paracetamol, outro recebeu um medicamento placebo (remédio sem nenhum efeito direto sobre a doença). As drogas foram dadas 4 vezes por dia durante 5 dias.

Resultados

Ao final do experimento, o paracetamol não mostrou ter qualquer benefício na diminuição da febre ou da dor e seu efeito não mostrou qualquer diferença em relação ao grupo que recebeu o medicamento placebo.

Por outro lado, os pesquisadores não detectaram qualquer piora na saúde dos participantes em decorrência do uso do Paracetamol. Eles enfatizam que são necessárias mais pesquisas para comprovar o achado.

Vimos em http://www.bolsademulher.com/

Falando sobre isso

Leave a Reply