Resposta de Isis Valverde sobre ciúme no namoro é uma aula de autoconfiança

Isis Valverde comentou um assunto polêmico e muito presente na vida de todos os casais: ciúme. Durante a estreia do filme “Amor.com”, em São Paulo, a atriz afirmou não sentir ciúme do namorado, o modelo André Resende.

Isis Valverde diz não sentir ciúme

Namorando há pouco mais de um ano, a atriz acredita que só é possível existir um relacionamento quando os dois querem e isso dá segurança.

“Você só está com uma pessoa quando quer estar. Eu quero estar com ele e eu acredito que ele quer estar comigo, não tem por que ter ciúmes”,

Além disso, Isis deixa claro que a autoestima é essencial para que o namoro dê certo e que isso deve ser trabalhado. “Eu acho que a confiança é uma coisa que eu preciso almejar no relacionamento”, declara.

Por que ter ciúme não faz sentido

☀? #opensamentolaemvc

A post shared by isis valverde (@isisvalverde) on

Conhecida por suas opiniões controversas e modernas, a psicanalista e especialista em relacionamento amoroso e sexual Regina Navarro Lins fala sobre este tema. Para ela, o ciúme envolve uma espécie de ansiedade causada pelo medo do abandono e tentativas de controle.

“Ciúme é basicamente isso: sofrer por uma situação hipotética, na qual o ciumento faz interpretações, muitas vezes equivocadas, dos sinais que percebe”,

Em busca de garantias de fidelidade, os ciumentos fazem interrogatórios, têm crises de ciúmes e acabam sufocando o parceiro ou a parceira. Com isso, o ciúmes muitas vezes acaba sendo o responsável pelo término de relacionamentos.

“Ciúmes em excesso significa querer ter controle sobre a outra pessoa, causa perseguição, a relação não segue livremente, o parceiro ou parceira se sente sufocado”, explica a terapeuta de casais Cris Manfro em entrevista ao Vix.

Além de provocar sofrimento, o ciúme é um sentimento de posse e, segundo Regina, está diretamente ligado à baixa autoestima, já que as pessoas que se consideram interessantes e com atrativos não supõem que serão trocadas facilmente e não consideram o fim do mundo o término de um relacionamento.

Vimos em noticiasdefamosos

Falando sobre isso

Leave a Reply