Resposta incrível de menino no Altas Horas vai fazer você repensar o que é “família”

Os relacionamentos homoafetivos ainda são encarados como tabu pela nossa sociedade. Tudo o que diz respeito a ele, como o casamento civil e a adoção de filhos, ainda não é totalmente aceito. O estudante André Lodi, 14 anos, que é filho de duas mulheres, participou do programa Altas Horas, da Rede Globo, do último sábado (2) para contar sua experiência. Seu depoimento é uma verdadeira lição de aceitação.

Como é ter duas mães?

André foi ao programa acompanhado de uma de suas mães, Ana Lúcia, que está agora separada da outra mãe do garoto, que fez questão de dizer: “Como outro casal qualquer, elas se separaram”.

Entrevistado por Serginho Groisman e respondendo a perguntas da plateia, André falou sobre a questão legal do reconhecimento da dupla maternidade, o preconceito, a ausência de uma figura paterna – que, segundo o estudante, só faz falta para levá-lo ao estádio de futebol, uma vez que suas mães não gostam do esporte -desenvolvimento infantil, entre outras questões.

Mas foi a resposta à pergunta “quando você descobriu que tinha duas mães, foi um choque para você ou você aceitou numa boa?”, que arrancou aplausos do público e viralizou nas redes sociais. André mostra com poucas palavras que sua família é normal como qualquer outra.

Veja a resposta de André:

Assista a entrevista completa aqui

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

One comment

  1. Não existe e não eh normal, nao to nem ai se a forma que eu vo parecer preconceitoso … Naaaaaaao existe mãe e mamãe ou pai e papai tá maluco …? Eu descobri que eu tenho um pae uma mãe quando eu vi os dois pelado e os órgãos genitais deles eram diferente … E não ouvi nenhuma modificação e a certeza disso eh que eles conseguiram me fazer .

Leave a Reply