Rinoplastia corrige “nariz de batata”? Como é feita a cirurgia?

Entre as pessoas que desejam e buscam fazer cirurgia plástica para correção do nariz, a maioria considera que essa parte do rosto  seja desproporcional em relação ao resto de sua face. O problema que mais aflige essas pessoas é o “nariz de batata”.

Como é feita a plástica no nariz?

A cirurgia plástica no nariz pode ser feita para reduzir o tamanho ou largura, tanto da ponta, quanto dos ossos que formam o dorso do nariz, ou das asas nasais (veja na imagem). Com esse intuito, o procedimento é chamado de rinoplastia de redução.

Ressecção de asas nasais

A ressecção nada mais é que a retirada de parte do tecido que compõe a região, neste caso, as asas do nariz. A redução é indicada para quem possui asas nasais largas e grossas demais, a ponto de serem desproporcionais em relação ao rosto.

Para se calcular a largura ideal do nariz, é necessário levar em conta a etnia do paciente. Nem todas as pessoas ficam bem de nariz fino, sendo que o procedimento estético pode acabar levando à desproporção.

Rinoplastia étnica

O termo acabou sendo adotado para definir a cirurgia plástica no nariz feita por grupos étnicos com narizes de curvas mais suaves, como os africanos, e orientais,

É importante considerar que a indicação da rinoplastia étnica nunca é a perda da identidade do paciente. É preciso manter e respeitar traços genéticos e características de cada um individualmente. Toda cirurgia plastica no nariz tem o intuito de tão somente amenizar traços considerados grosseiros ou fortes demais até mesmo para o padrão estético da etnia em questão.

vimos em:bolsademulher

 

Falando sobre isso

Leave a Reply