Sabe o garrafão de água que está vazio? Transforme-o nessa linda luminária; é fácil

Quem ainda não viu como é fácil de fazer e lúdico de produzir com as crianças para festas de aniversário, pool parties e comemorações à noite, pensa que a luminária de plástico é complicada. O visual de contas ou conchinhas produz um efeito que parece ter sido criado por ceramista quando iluminado por dentro.

Quem ensina o passo a passo dessa produção que já viralizou na rede é a youtuber Jessica Belscost. A blogueira esteve, inclusive, no programa É de casa e ensina truques que descobriu entre uma produção caseira e outra para a TV.
Você só vai precisar de um galão descartável de água, de aproximadamente 5 litros, e várias colherinhas de plástico também descartáveis. As brancas produzem um efeito mais bacana de translucidez, mas você pode usar de qualquer cor. Para colar, o ideal é usar uma pistola de cola quente.

Para começar, quebre todos os cabinhos das colheres, você só vai utilizar o porção redonda da colher.

Depois, corte o fundo do galão para abrir a saída de luz da luminária, definindo também o tamanho do comprimento que deseja para cúpula.

Comece a colar as colherinhas de baixo para cima, uma do ladinho da outra, fazendo camadas em sequencia. Jessica revelou que para o programa decidiu intercalar as colheres entre a camada de cima e de baixo. Ou seja, a cada duas, coloque uma no meio.

Para finalizar, faça uma coroa de colheres para dar o acabamento no gargalo do galão de água. E depois, é só passar o fio e o soquete por dentro do pescoço da garrafa e prender.

Assista ao passo a passo:

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre sue médico.

 

Falando sobre isso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*