Saiba como escolher que produtos usar no rosto que sejam benéficos para os poros

Antes de qualquer produção ou maquiagem, o cuidado ideal é preparar a pele antes. Lave o rosto com água fria e sabonete neutro. Depois, passe uma pedrinha de gelo, principalmente, na zona T (testa, nariz e queixo) para fechar os poros. E nunca despreze o uso de um primer. Abaixo, veja como usar produtos que disfarçam a tendência que sua pele tem de ficar oleosa e com os poros mais dilatados.

Cosméticos que não prejudicam os poros

O ideal é optar por linhas de produtos “não comedogênicos”. O termo é aplicado a óleos, loções, cremes e itens de maquiagem, como bases e corretivos para a pele que não “bloqueiam” ou obstruem os poros. Para um produto ser considerado não comedogênico os ingredientes de sua composição não devem causar a obstrução dos poros da pele. Os produtos não comedogênicos são especialmente formulados para a pele propensa à oleosidade, principalmente a pele oleosa e a mista.

Rotina de beleza para rosto

1. Use produtos antioleosidade no início do dia
Como a pele oleosa tende a evidenciar mais os poros abertos, prepará-la no início do dia é o que vai fazer a diferença na hora de aplicar a maquiagem e fazê-la durar mais tempo. Por isso, é essencial que você higienize e tonifique lavando o rosto com gel ou espuma de limpeza e finalizando com o tônico.

2. Enxague o rosto com água gelada antes de se maquiar
O frio é capaz de contrair os poros. A dica de usar cubos de gelo em um saco plástico, ou envoltos em um lenço, para passar no rosto também é uma ótima preparação da pele. A temperatura gelada ajuda a fazer a maquiagem durar. Faça esse passo logo após o uso do tônico.

3. Sempre aplique o primer antes da base
Principalmente no calor, ou quem tem a pele mais oleosa, não deixe de usar primer. Ele segura a base, evitando que a oleosidade tome conta do rosto. Para um melhor resultado, aplique com um pincel, pois ao aplicar com os dedos, o calor da mão passa para o rosto, aumentando a oleosidade.

4. Evite produtos de composição oleosa

Tente evitar o uso de base líquida ou creme. Prefira as opções em pó mineral em substituição. E lembre-se que quanto menos base e menos produtos você usar, mais provável que sua maquiagem permaneça no lugar.

5. Use pó matificante após a base e o corretivo
Escolha uma base de longa duração e, se ainda precisar de cobertura, aposte nos corretivos líquidos, que são mais leves. O pó é um grande aliado para retirar o brilho da pele que acumula durante o dia.

6. Ande com pó para retocar ao longo do dia
Nos dias de calor, você pode carregar o pó translúcido dentro da bolsa. Essa opção de finalização e retoque com um pó compacto em versão translúcida, ou seja, sem cor, proporciona rapidamente um efeito mais natural.

7. Invista em lenços úmidos anti oleosidade para pele
Muitas opções são desenvolvidas para o controle da oleosidade da pele e podem ser uma ótima alternativa de retoque para se recorrer durante o dia, sem necessariamente precisar remover toda a maquiagem. Você pode apenas higienizar a zona T e retocar a pele com corretivo e pó.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply