Saiba como ter um cabelo igual da Bibi Perigosa

A Bibi Perigosa de Juliana Paes, controversa personagem da estrela em A Força do Querer,é um sucesso nacional. Mesmo odiando as atitudes dela, o público é fã da personalidade intempestiva e passional da beldade, além da beleza e estilo da atriz.

Para sua nova fase no folhetim, mais sexy e “perigosa”, Juliana clareou os cabelos e ficou ainda mais bela. A base dos fios ainda é escura, mas ela deixou eles mais iluminados com a técnica ombré hair.

“O cabelo dela agora tem  ‘ombré hair’, onde a raiz seria um pouco mais escura que as pontas, criando uma harmonia entre raiz, meio e ponta. O contraste é harmônico e moderno na coloração. Todas as mulheres podem usar essa técnica, desde que se leve em conta  o tom de pele de cada uma. Com essa técnica podemos brincar com as cores/nuances e dar um visual moderno”, afirma Marcelo Brito, hairstylist do Studio Tez.

Segundo o hairstylist Olivier Costa, do Espaço Vip, do Rio de Janeiro, esse tipo de mecha é ideal para as mulheres que desejam deixar os cabelos mais claros, ficar levemente mais loira, mas sem afetar a raiz dos cabelos nem sua cor original, para não radicalizar tanto.

“Muitas vezes, a pessoa quer apostar em alguma mudança, mas sem interferir na sua identidade visual, já que está satisfeita com o seu corte de cabelo. Então, uma dica é dar um efeito de iluminação, já que nuances mais claras ajudam a realçar o contorno do rosto. A Juliana estava visual monocromático, morena, mas agora, investiu em mechas que tenham a ver com o seu fundo natural. Entre os tons usados estão o marrom, caramelo, avelã. É possível fazer a técnica em cores frias ou quentes, de acordo com o tom de pele da pessoa. A cor da base para essa técnica é super importante! Esse na verdade é o ponto de partida para a realização de um sombreado perfeito”, comenta o expert.

O ondulado perfeito do início da novela continua o mesmo, porém, com para conquista-lo é preciso investir em alguns produtos especiais.

“Para criar esse efeito, o uso de pomada para dar textura é indispensável. Com os cabelos secos e dando movimento, pode-se também dividir o cabelo (lado esquerdo e direito) em duas partes e enrolar dois birotes, deixar um tempinho e depois soltar. O cabelo ficará com esse aspecto podrinho/enrolado/moderno!“, revela  Brito.

Falando sobre isso

Leave a Reply