Saiba por que refrigerante zero e balas diet são seus maiores inimigos na saúde dos dentes

Você é do tipo que sempre que pode dá uns bons goles no refrigerante? Ou pior, achando que o diet/light/zero é mil vezes melhor (já que “não tem” açúcar) do que o normal, faz essa troca sem pensar duas vezes?

Saiba que ele pode prejudicar não somente a sua saúde como você bem sabe, mas também tem o poder de acabar com os seus dentes.

Segundo o Diário de Biologia, uma pesquisa analisou refrigerantes, bebidas como o Gatorade e outros 21 alimentos com e sem açúcar, e percebeu: os prejuízos não poderiam ser mais desastrosos. Isso porque os aditivos acidificados e valores baixos de pH. E é aí que ocorre o problema.

Por conta de uma grande acidez essas bebidas são capazes de acabar com os seus dentes, gerando uma erosão ácida. Lembrando que não importa se há açúcar ou não, ok?!

O pior de tudo é que você não precisa tomar litros e litros de refrigerante para que isso aconteça. Bebendo apenas um copo por dia já é suficientemente danoso para sua dentição.

Sem falar que geralmente essas bebidas light/diet/zero contém muito mais ácido nítrico e fosfórico. Outra coisa importante a ressaltar é que as balas sem açúcar também devem ser cada vez menos consumidos, já que podem causar uma terrível perda da superfície do dente.

Quem sabe não é a hora de mudar um pouco seus hábitos?

Este é um site de noticias,tratamentos e curiosidades ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply