Saiba qual é a franja ideal para seu formato de rosto

Inovar o visual faz parte do DNA da maioria das mulheres. Quem não gosta de, vez ou outra, mudar o cabelo, usar uma roupa nova ou fazer aquele make de arrasar? Quando o assunto é as madeixas, a franja é uma ótima opção para quem deseja mudar o visual.
Mas antes de marcar um horário no cabeleireiro, é preciso decidir qual tipo de franja adotar. Para não errar no look, o melhor é optar por aquela que se adéqua ao seu formato de rosto.

Qual franja escolher?

Segundo Vitor Beletatti, cabeleireiro do In Beauty Luxury, de Campinas, para o rosto oval, o ideal é apostar na franja diagonal para disfarçar os traços mais fortes do osso zigomático, conhecido como osso da bochecha.
 Já para mulheres com rosto quadrado, o indicado é usar a franja jogada para o lado ou dividida no meio; isso garante um ângulo mais leve no rosto.
Aquelas que possuem o formato redondo devem apostar na franja reta no centro e longa nas laterais para afinar o rosto.
Por fim, o rosto em formato de coração pede uma franja mais curta e desfiada, que desvia o olhar para o ponto mais forte do rosto.

Cuidados

Depois de cortar a franja de acordo com o formato do seu rosto e sair linda do salão, saiba que alguns cuidados são necessários para mantê-la sempre impecável. Para deixar os fios alinhados, Beletatti aconselha apostar em leves toques de spray ou pomadas.
Outra dica importante é  escová-la todos os dias. Vale lembrar que para franjas oleosas os fixadores devem ser evitados ou trocados pelos xampus a seco.
Além disso, para garantir um visual sempre deslumbrante, é preciso aparar a franja pelo menos 1 vez por mês. Assim, ela cresce saudável e bonita e não perde o formato nem tamanho ideais.
Copyright da foto: iStock

Falando sobre isso

Leave a Reply