Saiba tudo sobre a dieta que secou Fernanda Vasconcellos em apenas um mês

Quem acompanha Fernanda Vasconcellos no Instagram percebeu que sua figura mudou bastante no último mês. A atriz passou do manequim 38 para o 34 através de uma dieta acompanhada pela fisiculturista Gabi Dezan e o nutricionista e doutorando em atividade física Daniel Dezan, segundo a reportagem do Ego..

Reprodução/Instagram @fevasconcellos

Para a transformação, Fernanda começou cortando açúcar, álcool e frituras e realizando pequenas refeições de 3 em 3 horas para se manter saciada. Outro item fundamental é a água. “É indispensável para uma boa hidratação”, contou Gabi ao site do Ego. Ela explica que não é preciso sofrer para fazer dieta. “Não existe preocupação com peso da balança. Afinal, isso não mostra quanto desse peso é músculo e quanto é gordura. Muitas pessoas não acreditam ser possível mudar tanto o físico em apenas 30 dias porque não conseguem fazer dieta sem furo por um período assim. Não é necessário cortar carboidrato: o segredo não é deixar de comer arroz integral, e sim não furar a dieta. Engraçado ver que as pessoas cortam arroz, ficam sem comer, passam fome, se alimentam de líquidos por dias, mas é só chegar o final de semana e comem pizza, chocolate, bebem bebidas alcóolicas… De nada adianta. Dieta não é sinônimo de passar fome, e sim de comer limpo”.

Reprodução/Instagram @fevasconcellos

O importante é se manter firme e não deslizar. “Com apenas uma refeição errada você perde aproximadamente três dias inteiros. Ou seja, se você faz dieta de segunda à sexta, da mais louca e restrita que seja, e come três refeições erradas no fim de semana, regrediu nove dias aproximadamente. Mais do que evolui em cinco dias de dieta! Por isso digo que o segredo está em comer limpo, por um período de tempo prolongado, e se permitir um furo na dieta esporadicamente somente quando você estiver com o corpo que busca e com a saúde em perfeito estado”.

Fernanda segue à risca os conselhos da personal e usa uma balança para pesar suas seis refeições diárias. Seu cardápio é, em geral, dessa forma: café da manhã com ovos, uma fruta, linhaça e suco verde; lanche da manhã uma dose de Whey com leite de amêndoas; almoço com carne magra (peixe ou frango), arroz integral ou batata-doce ou mandioquinha, legumes e salada; lanche da tarde com claras e batata-doce; jantar semelhante ao almoço; ceia com salmão, abacate e legumes.

“A Fer foi muito dedicada, focada e obstinada no que queria. Teve dificuldades com sua rotina pesada de viagens e eventos, mas isso não foi motivo para não cumprir o plano. Me lembro um dia quando ela estava em uma cidade pequena para fazer teatro e lá não havia restaurantes por perto. Ela me mandou um Whats pedindo ajuda e a solução que encontramos naquele momento foi comprar uma porção de sashimi no mercado. Minutos depois, me mandou uma foto com o seu prato japonês, feliz da vida por estar se alimentando com algo saudável que não atrapalharia seu processo”, lembra Gabi.

Reprodução/Instagram @fevasconcellos

Por não gostar muito de musculação, Fernanda optou por realizar exercícios em casa, com treino adaptado por Daniel e realizado pela atriz três vezes por semana. Para finalizar, Gabi aconselha aqueles que querem entrar em forma da mesma maneira. “A dica que dou é: corte da sua dieta aquilo que não é necessidade fisiológica do seu corpo, como açúcar, álcool e fritura. Faça exercícios com regularidade. E, principalmente: pare de acreditar em milagres, remédios, chás que secam a barriga, massagens que emagrecem. Se isso existisse não haveria mais pessoas fora de forma no mundo. O que existe é foco, disciplina, determinação, escolhas e renúncias.”

Este é um site de noticias, curiosidades e tratamentos, ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply