Sasha vai ao SPFW: ‘Acham que sou metidinha porque fujo dos paparazzi’

Sasha Meneghel Szafir ainda não é oficialmente estilista, mas teve seu dia de estreia no SPFW. A filha da apresentadora Xuxa participou do evento de Moda nesta sexta-feira, 28, no Parque do Ibirapuera. Com status de estrela, a segurança no camarim foi reforçada para receber a jovem, que estuda moda na conceituada faculdade Parsons The New School of Fashion, nos Estados Unidos.

Minutos antes do Desfile começar, Sasha conversou pela primeira vez com os jornalistas. Em um grupo formado por cinco profissionais, cada um só tinha direito a uma única pergunta. O Ego estava lá e conta tudo! Detalhe: apesar de fazer parte do time dos estilistas da grife Coca-Cola Jeans, a coleção desenhada por Sasha só será apresentado na próxima edição do evento, em 2017.

“Resolvi dar entrevista porque decidi entrar neste mundo da moda. Uma hora ou outra esse dia ia chegar. Por isso, resolvi encarar logo. As pessoas acham que sou metidinha porque não falo sobre minha vida e fujo dos paparazzi”, explicou ela.

Ao ser questionada sobre cirurgias plásticas e procedimento estético, Sasha tentou desconversar e não negou ter feito mudanças no nariz: “Não quero influenciar ninguém. Acho que cada pessoa tem que se sentir bem e confortável. Eu, por exemplo, visto o que me cai bem. Não tenho a cintura fina e não sou modelo. Claro que vou usar roupas adequadas para meu tipo de corpo”, afirmou ela.
Vida e Nova York
Morando em Nova York, Sasha deu detalhes da sua nova fase independente. “Não está sendo tão difícil assim porque minha mãe morou lá e tem muitos amigos. Conheço muita gente lá e tenho me virado bem. Tenho muitos contatos lá, graças a Deus. Não é uma cidade nova para mim. Na verdade, não estou morando sozinha. Uma amiga minha, que cresceu comigo e é família, está comigo lá. Tem sido muito bom porque eu sou muito bagunceira e deixo tudo espalhado, mas tenho me policiado”, confessa ela.

Desde pequena sempre gostei de pegar o salto alto da minha mãe e brincar. Eu sempre gostei desse mundo”
Sasha Meneghel

Aos 18 anos, Sasha caprichou na maquiagem e no salto alto. Apesar da altura e curvas de mulher, ela mostrou seu lado menina: “Eu sinto muita saudades da minha mãe lá, porque aqui era comum chegar em casa e ficar com ela. Às vezes dormia com ela, beijava, abraçava e sentia o cheiro dela… Sinto muito a falta dela, muito mesmo. Somos muito grudadas!”, contou.

Sasha também lembrou que o trabalho de sua mãe acabou influenciando sua paixão por roupas e maquiagens: “Desde pequena sempre gostei de pegar o salto alto da minha mãe e brincar. Sempre fiz a minha maquiagem. Eu sempre gostei desse mundo. Ela fica se arrumando para os eventos e eu queria ficar vendo e desde os seis anos de idade já queria dar meu palpite e mudar as coisas. Acredito que, por causa do trabalho da minha mãe, passei a gostar de moda”, afirmou.

Aliás, Sasha diz que ser filha da Rainha dos Baixinhos só trouxe coisas positivas. “Se não fosse pela minha mãe, não sei se teria tido a oportunidade de conhecer um backstage ou as pessoas que já conheci. Sou muito grata por tudo! Além disso, ela é uma mãe maravilhosa. Ela é muito tranquila, amiga e tudo que sou hoje é graças a ela”, garantiu a loirinha.

Sasha Meneghel desfilando (Foto: Celso Tavares / EGO)Sasha Meneghel desfilando

Sobre o futuro, Sasha diz ter calma sobre sua carreira fashion. “O curso é de design de moda. Mas ainda não sei se quero só desenhar roupas ou trabalhar com direção de arte, marketing ou negócios. Só vou  precisar decidir no ano que vem. O primeiro período é mais o básico e as matérias obrigatórias. O bom de fazer faculdade é que existem várias possibilidades e portas. Tenho tempo para escolher. Depois do curso, ainda não decidi se volto para o Brasil ou não. Ainda não sei!”.

Estreando no SPFW, Sasha confessou que passou algumas horinhas no espelho treinando a caminhada na passarela e sorrisos para fotos. “Hoje desfilo um look da minha coleção na passarela. Dá um frio na barriga e fiquei treinando muito em casa. Estou amando cada segundo. Estou muito nervosa”, contou aos risos, antes de ser interrompida por uma assessora. Verdade, o staff de Sasha cronometrou tudo: cinco minutos!

Sasha (Foto: Celso Tavares / Ego)Sasha
Sasha (Foto: Celso Tavares / Ego)
Sasha (Foto: Celso Tavares / Ego)
Di Ferreira, Sasha, Carolina Oliveira e Arthur Nory (Foto: Celso Tavares / Ego)
Sasha (Foto: Celso Tavares / Ego)
Di Ferreiro, Sasha e Carolina Oliveira (Foto: Celso Tavares / Ego)
Xuxa (Foto: Celso Tavares / Ego)

 

Sasha Meneghel desfilando (Foto: Celso Tavares / EGO)
Sasha (Foto: Snapchat / Reprodução)
Sasha (Foto: Celso Tavares / Ego)

 

Sasha (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

Sasha chegando ao Parque do Ibirapuera para o SPFW
Sasha chegando ao Parque do Ibirapuera para o SPFW (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)
Sasha Meneghel (Foto: Raphael Castello / AgNews)
Sasha Meneghel (Foto: Raphael Castello / AgNews)
Sasha Meneghel (Foto: Raphael Castello / AgNews)
Sasha (Foto: Celso Tavares / EGO)
Sasha causa tumulto na saída (Foto: Celso Tavares / EGO)
Sasha causa tumulto na saída (Foto: Celso Tavares / EGO)
Sasha causa tumulto na saída (Foto: Celso Tavares / EGO)

Falando sobre isso

Leave a Reply