SE O SEU ANIMAL FIZER ISSO, LEVE-O IMEDIATAMENTE AO VETERINÁRIO!

A maioria das pessoas adoram ter um animal de estimação. Cachorros e gatos são os mais queridos, porém, o importante é dar atenção, carinho, comida e tratá-lo bem, seja qualquer animal.

Mas cuidado, existe um comportamento que os animais fazem, e que muitos donos acham engraçadinho, na verdade é um sinal de perigo! PERIGO MESMO!

Se o teu cachorro ou gato pressionar a cabeça contra a parede ou qualquer superfície dura, não divulgue nas redes sociais fazendo piadinhas, LEVO-O IMEDIATAMENTE AO VETERINÁRIO!

É um comportamento estranho e raro chamado Síndrome de Pressionamento da Cabeça, que passa a ser um assunto gravíssimo quando o animal possui.

De acordo com o doutor americano Kim Smyth, veterinário do site “Petplan Pet Insuranc”, isso pode significar várias doenças graves, como a hepática, em que o fígado não remove as toxinas do sangue, acumula substâncias como amônia e acaba causando tal síndrome, consequentemente danos neurológicos que alteram o comportamento, por isso os animais pressionam a cabeça.

Outras coisas também podem causar a síndrome, como por exemplo hidrocefalia (água no cérebro), tumores cerebrais, acidentes vasculares, traumatismo craniano, meningite, encefalite, doenças hepáticas, como: perda de peso, aumento da urina, icterícia (amarelamento da parte branca dos olhos e gengiva), aumento da ingestão de água, reflexos irregulares, andar em círculos e outros.
ani2

Qualquer tipo de trauma, ou doença hereditária, pode resultar no problema, sendo que nesse último caso os veterinários recomendam que não seja feita procriação de filhotes a partir de algum animal diagnosticado.

Mantenha o animal sempre vacinado, e lembre-se, caso você perceba algum dos sintomas acima, corre pro veterinário, pois a vida do seu amiguinho está em risco e apenas você pode salvá-lo.
ani3

O problema não está no ato de pressionar a cabeça e sim no que isso pode indicar, então é importante manter o seu amigo com as vacinas em dia e caso isso aconteça, leve-o imediatamente a um veterinário, é serio! Isso pode salvar a vida do seu amiguinho.

Via: SOS Solteiros

Falando sobre isso

Leave a Reply