Se seu cabelo não cresce, siga essas 4 dicas

Nossos fios de cabelo crescem normalmente de 1 a 1,5 cm por mês. Isso quando tudo vai bem, nossa alimentação é equilibrada, não sofremos muito estresse e não abusamos muito de tratamentos químicos, como tinturas e alisamentos. Se seu cabelo não cresce, algumas atitudes podem dar uma turbinada na saúde dos fios, ajudando suas madeixas a recuperarem massa e, consequentemente, terem crescimento mais fácil. Apesar de serem atitudes bem simples, essas são as ações que realmente você precisa fazer se quiser que o cabelo volte a crescer.

Ajude o cabelo a crescer com 4 atitudes

Apare as pontas: Cortar seus cabelos a cada duas semanas não vai acelerar o processo de crescimento. No entanto, ao aparar as pontas dos fios a cada dois meses, você previne pontas duplas que podem fazer com que você eventualmente precise cortar mais que as pontas.

Nutra-se direito: Consumir alimentos ricos em vitaminas B, incluindo B5 e B12 , ajudam a manter o cabelo saudável e em crescimento. Já a vitamina E tem propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres e é essencial na promoção da circulação do couro cabeludo. Além disso, toda proteína fornece material para o fechamento dos fios para que cresçam mais rápido, saudáveis e fortes. Inclua ovos, nozes e carnes para uma alimentação equilibrada.

hair2
Solte o rabo: Evite manter os cabelos presos por muito tempo. Caso seja necessário, massagear a região pode ajudar muito. Aproveite também e massageie seu couro cabeludo toda vez que usar shampoo. Por apenas cerca de um minuto ou dois, estimula a circulação sanguínea da pele e faz seu cabelo crescer mais rápido.

hair3
Reduza a química: Se você é a maníaca dos procedimentos químicos, colore e descolore e ainda faz progressiva para selar, reduza o hábito. Saiba que até a exposição prolongada em piscinas com cloro pode atrapalhar a saúde e crescimento dos fios.

Vimos em http://www.dicascaseiras.org

Falando sobre isso

One comment

  1. Gostei muito vou fazer obr

Leave a Reply