Se você é ansiosa, não tente relaxar como os outros fazem: essa é a melhor solução

Quando você está ansiosa ou estressada, tentando relaxar, logo se lembra de antigos conselhos: respire fundo e pense na natureza, ambientes calmos e tranquilos. Mas se nada disso funciona, saiba que não está sozinha e que, segundo um estudo publicado pelo “Journal of Consumer Psychology”, muitas pessoas podem ficar ainda mais nervosa diante de cenários do gênero.

A pesquisa orientou participantes a pensarem em coisas que causavam estresse e ansiedade e conseguiram apontar níveis diferentes de irritabilidade, preocupação e neuroses. Em seguida, eles eram expostos a palavras e imagens relacionadas a ambientes naturais, calmos e, ainda, a situações urbanas e supostamente caóticas.

De acordo com o trabalho científico, pessoas com personalidade neurótica conseguiram ficar menos ansiosas quando entravam em contato com os cenários urbanos do que quando recebiam estímulos idílicos e tranquilos.

O experimento concluiu então que o segredo está na individualidade, no comportamento e hábitos de cada um. Ou seja, a sensação de tranquilidade e alívio do nervosismo está ligada diretamente a determinada personalidade e que a mudança de ambiente, mesmo que mentalmente, pode ter efeito oposto, provocando insegurança e estresse em relação ao que é menos conhecido.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply